Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding
Warning: DOMDocument::loadXML(): Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /srv/guilhermeantunes.com.br/www/wp-content/plugins/gaire-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 483
fotógrafo de casamento em Florianópolis
Fotografia de casamentos durante o dia ou durante a noite?
15 de Abril de 2016
fotografia de casamento
Taynã e Júlio | Um mini wedding iluminado por fortes emoções em Florianópolis
26 de Abril de 2016
Veja mais

Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding

ensaio pré-wedding em florianópolis na ponte

Estar no centro das atenções sendo fotografado não é um ambiente natural para todo mundo. Na maioria das vezes, os casais que participam de um ensaio pré-wedding comigo começam as fotos um pouco travados, e isso é natural. Geralmente, ao longo do ensaio de fotos, eles se soltam e alguns acabam gostando muito da brincadeira, especialmente quando veem os resultados. Mas, pensando em ajudar os queridos noivos e noivas a se sentirem ainda melhor durante a sessão pré-casamento, elaborei uma lista com algumas dicas para ficar à vontade e sair bem nas fotos. Veja a seguir!

pré-wedding sonho  Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding fotografo florianopolis ensaio pre wedding aletheia e kleverson 013

1- Se conheça e tenha uma ensaio pré-wedding incrível

Conhecer o seu corpo, suas feições e melhores ângulos com certeza irá te ajudar a se sentir mais confiante ao tirar fotos. Por isso, antes do grande dia, tire fotos de si mesma, ou peça para que alguém as tire, ou mesmo faça poses de frente à um espelho. Veja suas fotos antigas e repare o que você gosta ou não gosta nelas. Dessa forma você conhecerá seus pontos fortes e fracos e poderá aplicar esse conhecimento ao tirar as fotografias.

2- Prepare-se

Todos nós temos algumas inseguranças em relação ao nosso corpo e isso é natural. Para se sentir melhor durante a sessão de fotos, invista em preparar o seu corpo para aquele dia. Uma opção é apostar em tratamentos estéticos como clareamento de dentes, manicure, pintura ou modelagem de cabelos. A função desses cuidados não é apenas te deixar mais bonita, mas mais confiante e feliz consigo mesma.

Pré-wedding santo antonio de lisboa.  Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding ensaio pre wedding florianopolis silene e gilberto 006 1

3- Tenha confiança e intimidade no seu fotógrafo

Muitas pessoas se sentem envergonhadas ao serem fotografadas, principalmente por uma pessoa desconhecida. É normal se sentir um pouco desconfortável, mas lembre-se que seu fotógrafo já está acostumado a isso, afinal de contas esse é o trabalho dele. Para ficar mais à vontade, tente conversar o máximo possível com o profissional antes de iniciar as fotos e também durante durante a sessão. Ele entenderá melhor quem você é e você se sentirá mais familiarizada à situação e à pessoa por trás das câmeras.

Ensaio Pré-Wedding em Florianópolis  Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding fotografo florianopolis ensaio pre wedding aletheia e kleverson 008

Ensaio Pré-Wedding em Florianópolis

4- Faça aquilo que te faz bem

A sessão de fotos pré-casamento ou mesmo a cerimônia não serão os melhores momentos para você tentar uma pose nova, um estilo de roupa diferente que está acostumada a usar, ou mesmo repetir algo que você não tenha gostado muito. Imagine que você irá usar uma roupa nova e durante o ensaio ela passa a te incomodar por estar muito justa. Ou você não gosta de pisar na areia, mas acha lindas as fotos que sua amiga fez na praia. Pode ter certeza que o seu desconforto irá refletir nas fotos e o resultado final não será bom, além de você ter uma memória ruim daquele dia. Por isso, opte por só fazer e usar aquilo que você já conhece e te faz sentir bem.

5- Busque referências

Saber o que você quer do ensaio ou qual o estilo de fotos do casamento é importante para se sentir mais sentir mais segura ao fotografar. Se você puder mostrar fotos de referência para o seu fotógrafo, melhor ainda, pois ele também poderá identificar melhor o que você sonha. Só não queira copiar o que já viu: cada ensaio e cada casal tem suas particularidades, então deixe que as suas sejam o destaque dos seu ensaio.

6- Escute o seu fotógrafo

Deixe que o seu fotógrafo te dê dicas de poses ou ambientes para o ensaio. Essa prática é o que se chama de “dirigir a cena” e é muito comum em ensaios profissionais com modelos, por exemplo, Confie na opinião do seu fotógrafo, mas caso não esteja confortável com a sugestão dele para uma pose, por exemplo, explique que não é seu estilo e parta par a próxima, sem problemas!

ensaio Pré-wedding cheio de emoção e sentimento  Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding foto pre casamento thais walmor vinicola abreu garcia paisagem

Dica extra:

Seja você mesma e não coloque tanta pressão em si para que as fotos fiquem boas. Fotografar é um momento de descontração, de exibir a sua felicidade. Contrate um fotógrafo em quem você confie e não terá que se preocupar com a qualidade do ensaio e poderá aproveitar aquele momento.

 

Se você gostou das dicas, não esqueça de curtir e compartilhar. Você também pode aproveitar para agendar aqui a cobertura fotográfica, filmagem e ensaios pré-wedding e trash the dress para eternizar em fotos o seu casamento!

 

Veja mais:

Fotógrafo de casamento dá dicas de fotos que não podem faltar no seu álbum

Sensibilidade e emoção são fundamentais no making of de casamento

Fotógrafo dá dicas e ideias para ensaio de fotos pré-casamento

Técnica, sorte e sensibilidade: veja 10 fotos de casamento tiradas no momento perfeito

Comentários

comentários

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.