Emoção e sensibilidade: a importância do Making of de casamento
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Quer ajuda? Solicitar um ORÇAMENTO? Solicite aqui no Whatsapp!
fotografia de casamento em florianopolis fernanda e charles
Fernanda e Charles: Fotografia de casamento em Lages
25 de fevereiro de 2016
Ensaio Pré-Wedding Florianópolis na Janela
Ensaio Pré-Wedding | Silene e Gilberto em Florianópolis
20 de março de 2016
Veja mais

Emoção e sensibilidade: a importância do making of de casamento

Fotografia de Casamento com emoção

Fotografia de Casamento Elizabeth e Pedro

Como fotógrafo de casamentos é difícil escolher o momento que mais gosto fotografar nesses eventos. Mas, certamente, entre os mais queridos por mim está o making of. Além de ser uma oportunidade de aproximação entre noivos e fotógrafo, nesse momento que antecede o casamento é possível captar uma grande variedade de emoções: ansiedade, felicidade, cumplicidade, e até certa dose de melancolia (natural em um processo de transformação).

Durante o making of podemos nos dedicar a fazer imagens bastante detalhadas da produção dos noivos. Isso porque, aproveitando o momento intimista e sem muitas interferências, é possível controlar melhor a luz ou fazer fotos posadas com tom mais artístico.

As horas que antecedem o casamento geralmente trazem momentos de reflexão, principalmente para os noivos. Ao captar esses sentimentos em nossas fotografias, eternizamos em imagens as intenções, os sonhos e a alegria dos personagens dessa história. A foto do making of se torna, então, uma recordação eterna do propósito que guiou o casal até aquele instante.

Junto à reflexão, há muita emoção. Durante o making of é comum ocorrerem momentos de cumplicidade entre pais e filhos, ou entre os noivos e seus amigos ou padrinhos. São emoções que necessitam de um fotógrafo com olhar atento para que possam ser captadas, pois se manifestam por meio de olhares, toques ou pequenos gestos.

No making of podemos captar, ainda, os momentos em que os personagens de um casamento começam a se dar conta de que aquele momento tão sonhado está se tornando realidade. Uma das cenas mais significativas é a de quando a mulher se vê completamente vestida de noiva pela primeira vez.

As imagens registradas durante o making of revelam todos esses sentimentos e, por meio da fotografia, eles são eternizados. Em momentos como esses, vejo cumprido o meu propósito como fotógrafo de casamentos: contar histórias de amor.

Gostou das dicas? Então curta e compartilhe com outros noivos! Você também pode aproveitar para agendar aqui a cobertura fotográfica e filmagem do seu casamento com o fotógrafo Guilherme Antunes.

Veja mais:

Fotógrafo de casamento dá dicas de fotos que não podem faltar no seu álbum

Fotógrafo dá dicas e ideias para ensaio de fotos pré-casamento

Técnica, sorte e sensibilidade: veja 10 fotos de casamento tiradas no momento perfeito

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.