Dicas para escolher o fotógrafo perfeito para o casamento.
Como contratar uma assessora para o seu casamento
Casamento Sesc Pousada Rural Alex Dani – Lages SC
11 de abril de 2017
Locais para casamento Florianópolis
Locais para casamento Florianópolis, a Ilha da Magia
8 de junho de 2017
Como contratar uma assessora para o seu casamento
Casamento Sesc Pousada Rural Alex Dani – Lages SC
11 de abril de 2017
Locais para casamento Florianópolis
Locais para casamento Florianópolis, a Ilha da Magia
8 de junho de 2017
Veja mais

Dicas para escolher o fotógrafo perfeito para o casamento.

Fotógrafo em Florianópolis | Fotografia de Casamento em Florianópolis | Melhor Fotografo de Casamento | Fotografos Casamento | Fotografo casamento Florianopolis | Fotografo Florianopolis | melhores fotografos casamento | fotografos de casamentos | fotografia casamento | Fotografia e Filmagem

Fotógrafo em Florianópolis | Fotografia de Casamento em Florianópolis | Melhor Fotografo de Casamento | Fotografos Casamento | Fotografo casamento Florianopolis | Fotografo Florianopolis | melhores fotografos casamento | fotografos de casamentos | fotografia casamento | Fotografia e Filmagem

Se todos os detalhes de seu matrimônio foram pensados com carinho para que tudo seja perfeito, você, não pode pecar na hora de escolher um fotógrafo perfeito para o casamento.

Decidir por um profissional que consiga dar conta do recado, entregando o melhor resultado, é de extrema importância, e te ajudaremos com algumas dicas de como escolher um bom fotógrafo perfeito para o casamento.

Lembre-se de que se trata de um momento único em sua vida, e você precisa se sentir completamente à vontade para curtir a sua cerimônia e festa, com a certeza de que tudo será registrado com maestria.

A melhor maneira de fazer isso é conhecendo o fotógrafo e conversando com ele antecipadamente para acertar os detalhes da cobertura.

fotógrafo perfeito para o casamento

Dicas de ouro para escolher o Fotógrafo perfeito para o casamento!

 

Escolher um fotógrafo perfeito para o casamento é um dos detalhes mais gostosos de todo esse momento. Isso porque faz parte da escolha passar horas olhando fotos e portfólios.

E que noiva não quer dedicar tempo a ver o casamento de outras pessoas enquanto prepara, ela mesma, o próprio?

Então faça proveito desse momento.

  • Análise de portfólio:

Separe um dia da semana para analisar os fotógrafos de casamento que estão na disputa pela sua cerimônia. Conheça o trabalho a fundo, entre no site ou página, veja o quanto lhe agrada e o dispense aqueles que, de cara, lhe causam estranheza.

  • Converse:

Se você é uma noiva precavida e está fazendo isso com antecedência, tente entrar em contato com outras noivas que tiveram o casamento feito por esse profissional.

Além de um portfólio de encher os olhos, é bom que você conheça a postura do profissional, como ele se comportou e como se portou durante a festa.

fotografias de casamento em florianópolis

  • Escolha por você:

Mesmo que amigos e amigos de amigos tenham ótimas indicações de fotógrafos, você deve escolher aquele que melhor se encaixa ao seu gosto pessoal.

Não contrate por camaradagem, para dar oportunidade a algum filho de amigo ou coisa assim. Escolha aquele que realmente está de acordo com o que você pretende registrar.

As pessoas entenderão perfeitamente que esse momento é seu, e cabe a você escolher um fotógrafo perfeito para o casamento.

Pode ser que você ache lindo o trabalho de um fotógrafo que fez o casamento de uma amiga sua, mas não contrate se achar que o estilo não combina com o que você pretende.

Fotógrafo para noivas em Florianópolis

  • Converse com o profissional:

Não pode haver nenhum empecilho entre a comunicação de vocês. Tanto você quanto o fotógrafo escolhido não podem usar “falta de tempo” ou “correria” como justificativa para não conversarem.

Marquem reuniões e encontrem-se para definir os detalhes. Vocês precisam se conhecer e traçar uma relação de plena confiança.

  • Referências:

Mostre ao fotógrafo algumas fotos de casamento que você viu na internet e gostou. Isso ajudará para que ele consiga montar uma cobertura que esteja de acordo com suas preferências.

Deixe claro também o que você não quer, ou qualquer coisa que não goste com relação a tratamento de imagem ou a fotografia em si.

  • Explique o roteiro:

É muito, muito, muito importante que você explique ao fotógrafo qual será o roteiro de seu casamento. Por onde vocês vão sair, se terá chuva de arroz, balões de coração. Todos os detalhes.

Ainda que haja um assessor no dia do casamento para auxiliá-lo, você precisa dizer quais são os momentos mais importantes da cerimônia, para que ele consiga se programar para não perder esses clicks.

  • Apresente a família:

Outro problema comum é o fotógrafo não retratar todos os familiares mais próximos, como avós e tios, porque não foi avisado.

Apresente essas pessoas, mostre para ele quem são as pessoas que não podem faltar em seu álbum de nenhum jeito.

Lembre-se de que o barato pode sair caro. Você optar por um profissional apenas pelo preço baixo que ele está cobrando pode lhe causar uma bela dor de cabeça.

A fotografia é uma profissão que demanda equipamentos e cursos preparatórios de alto custo. Deve-se desconfiar de um profissional que cobre um valor 2 ou 3 vezes mais barato que os demais.

No mais, lembre-se que escolher fotógrafo perfeito para o casamento será a maneira de registrar com maestria esse momento de grande importância na sua vida e de sua família.

Fotografias de casamento em Florianópolis

Fotografia de casamento é aquela lembrança que todos esperam ansiosamente após o casamento.

Casamento é um momento muito especial, é quando duas pessoas passam a seguir um único caminho. A cerimônia de casamento é a marca que separa a vida de solteiro da vida de casado e o sonho de toda mulher é ter um casamento tão lindo quanto o amor do casal.

Tudo que você precisa saber sobre fotografia de casamento

Album de Casamentos em Florianópolis

Album de Casamentos em Florianópolis

Album de Casamentos em Florianópolis

Album de Casamentos em Florianópolis

É o momento de mostrar à todos a felicidade e o amor. Flores, vestido, decoração, música, comidas, bebidas e tantos outros detalhes. Cada um deles é importante e emocionante, mas é melhor ainda recordar todos eles olhando as fotos. Melhor ainda quando você puder mostrar para seus filhos e netos muitos anos depois a emoção que foi esse momento.

É por isso que a fotografia é tão importante, ela eterniza o casamento em seus detalhes e emoções e guarda para sempre esse sentimento. Você não vai colocar toda essa responsabilidade na mão de qualquer um, vai? Por isso separamos para você dicas preciosas que irão te ajudar na escolha do profissional que irá eternizar seu casamento.

Portfólio

Uma das primeiras coisas que você precisa prestar atenção são as fotos daquele profissional. Sempre peça para ver fotos dos eventos já registrados. É importante que você goste das fotos, dos ângulos, dos detalhes e das emoções capturadas pelo olhar do fotógrafo.

 

Reputação

Depois que você ver e gostar das fotos vale a pena conferir a reputação do fotógrafo. Afinal você que ele cumpra o que prometeu, apareça no dia e horário combinado e entregue as fotos. Parece óbvio, mas ainda existem muitos picaretas por aí que deixam as noivas a ver navios. Pesquise na internet e se possível converse com as noivas que foram fotografadas por ele.

 

Sentimento

Um bom fotógrafo capta a emoção das pessoas, e que maneira melhor de captar a emoção se não conhecendo a história dos noivos? Valorize aquele profissional que quer conhecer a história para entender o que e quem são as pessoas mais importantes para o casal. Assim no dia do casamento ele poderá tirar as melhores fotos, aquelas que contam a verdadeira história de amor.

Como contratar uma assessora para o seu casamento

Como contratar uma assessora para o seu casamento

Emoção com Fotógrafo em Florianópolis

Fotógrafo Florianópolis Casamentos 2017

Bom agora que você já sabe como procurar o melhor fotógrafo para seu casamento mãos à obra. Hora de pesquisar. Não deixe essa tarefa para a última hora, faça sua busca com calma para fazer a escolha certa.

Confira o portfólio de Guiherme Antunes aqui

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

A história do fotógrafo de casamento Guilherme Antunes

Sou fotógrafo de casamento. Sou um contador de histórias.

+55 48 3206-9330 | 48 98461-8211 (whatsapp)


Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.

Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.

Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meus sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Guilherme Antunes é apaixonado por histórias de amor e quer conhecer a sua, agende uma conversa. Whatsapp 49 98834-0246 ou 48 98461-8211

 

 

 

Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Comments are closed.