Melhores Fotógrafos para Florianópolis, Florianópolis - Casamentos
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Quer ajuda? Solicitar um ORÇAMENTO? Solicite aqui no Whatsapp!

Confira nossas dicas para escolha de Fotógrafos para Florianópolis. A definição dos prestadores de serviços para um casamento é sempre algo que gera anseios aos noivos e deve ser feita de forma criteriosa. Além de levar em consideração os sonhos do casal, a escolha deve se embasar na afinidade com o estilo dos profissionais, na reputação e confiabilidade.

Melhores Dicas par noivas Sobre Fotógrafos para Florianópolis

Acredito que a melhor maneira de garantir um alinhamento de expectativas por ambas as partes é o diálogo. Pensando em ajudar os noivos nessa escolha, listo a seguir algumas das principais perguntas que os noivos devem fazer ao fotógrafo de casamento. Aproveito também para incluir as minhas respostas para cada uma dessas perguntas. Confira!

Nossos melhores fotógrafos em Florianópolis, avaliados pela comunidade StarOfService - Florianópolis, Santa Catarina. Quer saber quem está no top 100?

Nossos melhores fotógrafos em Florianópolis – Florianópolis, Santa Catarina. Fotógrafo em Florianópolis?

1- Qual seu estilo?

Saber qual o estilo do fotógrafo que você irá contratar é essencial para não ter expectativas frustradas. Dentre os principais estilos estão o tradicional, o fotojornalístico e o artístico. Além de conhecer a fundo o portfólio do profissional, converse com ele para saber como o fotógrafo pensa, quais seus objetivos e suas inspirações.

Minha resposta: Sou um grande fã de histórias de amor e meu objetivo como fotógrafo é contar de forma única e especial a história de cada casal. Para captar cada detalhe, busco estar atento a cada ação e emoção. O resultado são fotografias com sentimento que misturam técnicas do fotojornalismo e da fotografia artística. Dentre minhas inspirações estão o fotógrafo Ross Harvey.

Fotógrafos para Florianópolis

Fotógrafos para Florianópolis

Fotógrafos para Florianópolis

2- Qual a sua experiência na área?

Essa pergunta é básica para quem fará a contratação de um prestador de serviço em qualquer área, mas vale ressaltar sua importância para quem planeja um casamento, afinal de contas não se trata de um ensaio fotográfico que possa ser repetido depois. O casamento é um momento único e um profissional experiente tem mais chances de saber como lidar com imprevistos.

Minha resposta: Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí. Atuo como fotógrafo há 13 anos, sendo cinco deles dedicados à fotografia de casamento.

 

3- O que acontece caso sua máquina estrague durante o casamento?

A escolha do profissional não envolve apenas sua afinidade com o estilo do fotógrafo e a experiência dele na área. É preciso confiança de que seu casamento será devidamente fotografado, pois nesse tipo de evento não há segunda chance. Por isso, questione seu fotógrafo se ele tem um plano B.

Minha resposta: A experiência nos ensina que tudo pode acontecer durante um casamento. Por isso, além de estar muito familiarizado com o equipamento utilizado e fazer a manutenção periódica das câmeras e acessórios, minha equipe sempre possui equipamentos sobressalentes caso necessitem serem utilizados.

Fotógrafos para Florianópolis

Fotógrafos para Florianópolis

4- Você possui cópias de segurança das fotos?

Essa pergunta é um complemento à anterior, já que imprevistos podem acontecer não apenas durante o casamento, como também após o evento. Os chamados backups são cópias de segurança das suas fotografias. Eles devem ser armazenados em locais seguros (normalmente discos rígidos) e separados, afim de garantir menor chance possível de perda do material.

Minha resposta: Nossa equipe leva o backup muito à sério, pois entende se tratar não apenas do armazenamento de dados, mas da história dos nossos clientes. Todas as imagens produzidas possuem cópias de segurança.

 

5- Quantas horas de cobertura fotográfica inclui o pacote?

Dentre os profissionais da fotografia há aqueles que limitam o tempo de cobertura no evento e outros que não fazem essa limitação. Em alguns casos, há fotógrafos que cobram, inclusive, valores extras para cada hora além do especificado no pacote. É importante deixar essa questão bem clara com o fotógrafo escolhido para não ter surpresas no dia do casamento.

Minha resposta: Dentro do meu propósito de contar histórias de amor acredito que cada momento é único e deve ser registrado, especialmente no dia do casamento, um dos mais importantes da vida do casal. Por isso, nossa equipe começa a cobertura do evento com o making of e só termina quando o evento acaba, independente do horário.

Fotógrafos para Florianópolis

Fotógrafos para Florianópolis

6- Quantas fotos você costuma tirar no evento?

Assim como há profissionais que limitam o tempo de cobertura fotográfica, há aqueles que limitam o número de imagens produzidas. Estar ciente se o fotógrafo escolhido tem uma cota de fotos é fundamental para se precaver de decepções futuras.

Minha resposta: Não limito o número de fotos, pois acredito que impor limites à produção não condiz com meu perfil profissional: busco eternizar em fotos todos os momentos de um casamento e, para isso, não podemos limitar o número de fotos.

7- Em quanto tempo poderei ver as fotos?

Essa é uma das perguntas mais feitas pelos casais, já que a ansiedade por ver o resultado das imagens é sempre grande. A comunicação entre fotógrafo e noivos é importante para que não ocorram frustrações por parte do casal e nem para que o profissional seja pressionado na entrega do trabalho e acabe fazendo um serviço de menor qualidade.

Minha resposta: Na Guilherme Antunes Fotografia contamos até 15 dias após o evento para divulgação de algumas fotos em redes sociais e no blog, e até 40 dias úteis para publicação das fotos na área restrita do sistema de escolha de fotos online.

Fotógrafos para Florianópolis

Fotógrafos para Florianópolis

8- Como é feita a escolha das fotos?

Alguns profissionais gravam as fotos em DVDs e os noivos fazem a escolha das fotos a partir dessa mídia. Outros fotógrafos possuem plataformas online para realizar essa seleção.

Minha resposta: Oferecemos uma plataforma online para escolha das fotos, pois acreditamos que ela torna o acesso mais prático para os noivos. Esse sistema possui acesso restrito, mantendo a privacidade do casal, e pode ser facilmente acessado a partir de computadores, tablets e smartphones.

 

9- A produção do álbum/revelações é própria ou terceirizada?

Essa pergunta é importante pois, caso a produção seja de uma empresa terceirizada, será interessante conhecer o trabalho dessa empresa e verificar se ela corresponde aos seus padrões e estilo. Além disso, vale ficar atento aos prazos estipulados no contrato.

 

10- Estão inclusos no pacote os gastos com locomoção e alimentação da equipe?

A cobertura fotográfica de um casamento pode durar várias horas, tempo em que a equipe necessitará alimentação adequada. Muitos noivos não se lembram disso e esse tema foi motivo de polêmica recente nas redes sociais. O recomendado é sempre perguntar para o profissional como ele se posiciona frente a essa questão. Da mesma forma, um casamento em um local mais afastado pode significar gastos altos com transporte que podem não estar dentro do orçamento inicial. Mais uma vez, o ideal é deixar claro as condições do serviço e dos gastos, tanto para os noivos, quanto para o Fotógrafo.

Minha resposta: Depende do serviço contratado e da localização do evento ou sessão de fotos. Em casos de coberturas fora de Florianópolis, por exemplo, transporte e hospedagem são cobrados a parte.

 

Fotógrafo de Eventos em Florianópolis

Fotógrafo de Eventos em Florianópolis

Caso surja alguma dúvida, ou você se lembre e alguma pergunta importante que não tenha sido listada aqui, fique à vontade para acrescentá-la nos comentários. Você também pode aproveitar para agendar aqui a cobertura fotográfica ou filmagem do seu casamento!