Tudo sobre fotógrafo de casamento na praia.
Se tem um momento único e especial na vida de um casal, sem dúvidas, é a fase do casamento. Amor, tensão, ansiedade e milhões motivos para se comemorar. Casar na praia é um sonho! Mas falando de tensão e ansiedade: Você já escolheu seu fotógrafo? Casar na praia exige especialidades. Hoje o artigo vai abordar tudo sobre um fotógrafo de casamento na praia!
Fotógrafo de Casamento na Praia
No casamento, nem tudo são flores! Imagina momentos e escolhas que antecedem a festa de comemoração mais importante na vida de um casal… Optar pelas melhores escolhas e fazer isso com responsabilidade e consciência é a melhor maneira de evitar problemas. Mas será se você e sua dupla estão preparados para essa escolha? Vem com a gente e aprenda dicas importantíssimas!
Chega de papo e vamos lá!
Fotógrafo adequado para casamento na praia
Muita gente vem perguntando o porquê de o fotógrafo para um casamento na praia, precisar ser especializado neste tipo de serviço. Poderíamos passar horas por aqui, levantando pontos técnicos e profissionais, mas não será preciso.
O casamento tem momentos extremamente rápidos e inigualáveis. Já pensou seu fotógrafo perder o ato de jogar o buquê? Ou então o colocar de alianças? Sem falar naqueles momentos mais discretos que só um profissional especializado em casamento, sabe!
Isso sem falar de um casamento na praia… Que acaba exigindo ainda mais do fotógrafo e sua equipe.
Iluminação para um casamento na praia
Já parou para pensar em como pode ser difícil tirar fotos de casamento com uma iluminação tão irregular como num ambiente aberto igual a praia?
Lembro de um de nossos seguidores comentando dos borrões escuros em suas fotos de casamento. A câmera fotográfica estava mal regulada e o inexperiente fotógrafo não admitiu que aquele era seu primeiro trabalho. Um grande estrago!
Fotografia de Casamento na Praia
Contrate um fotógrafo experiente e que já tenha coberto um evento deste tipo, neste tipo de ambiente. É a melhor maneira de proteger a memória de seu casamento na praia.
Os melhores ângulos
Casar na praia é sensacional. Ter um fotógrafo profissional que saiba aproveitar cada detalhe do espaço citado é melhor ainda.
Já percebeu quantos ângulos podem ser aproveitados para deixar ainda mais magnífico seu casamento na praia? Usar o mar, castelos de areia, o sol e até seus convidados… Elegante, romântico e surreal.
Você lembra as primeiras vezes que dirigiu um carro? Mandou bem? Nem tanto né? É exatamente assim que se saíra seu fotógrafo, caso ele não tenha experiência neste tipo de evento. Fiquem atentos!
Equipamento adequado
Ter um equipamento adequado é parte essencial para escolher seu fotógrafo. Olha que não estamos falando apenas das câmeras fotográficas. Rádios comunicadores, uniformes adequados, aparelhos para controle de iluminação, tripés e por aí vai.
Os objetos técnicos de um fotógrafo abrange uma gama variada. Mas é como uma mala de ferramentas: Não adianta ter um monte de ferramentas se você não saber usá-las, para que elas servem e como usá-las em determinada situação. Lembre-se disso na hora de escolher seu fotógrafo. Pergunte sobre o material e como servirá para um casamento na praia.
A Equipe
Seu fotógrafo não dará conta de resolver tudo sozinho. Nem se tratando das captações, que acontecerá em momentos iguais em diferentes momentos, nem do suporte necessário.
seu fotógrafo precisará saber quando a noiva chegar, precisará reunir os envolvidos para fotos típicas (padrinhos, daminhas, pajem), precisará de suporte para problemas técnicos ou até mesmo se acabar a carga da câmera.
Acho que você entendeu a importância de uma equipe entendida e preparada.
O histórico da Equipe
Você precisará buscar todo quadro de histórico do agência fotográfica que pensa em contratar. Pergunte ao fotógrafo, veja álbuns e não esqueça de buscar informações com no mínimo 3 pessoas que já contrataram desse serviço. Essa é uma das maneiras mais seguras de proteger o resultado do casamento e de seu investimento econômico.
Não acredite apenas no que o fotógrafo em questão falar. Palavras o vento leva! Você precisará de provas concretas de um bom serviço, se possível, especializado em casamentos na praia.
Se uma equipe fotográfica já deixou diversos furos, em cenários de casamentos anteriores, você ainda assim terá coragem de fechar com este tipo de empresa? Você e sua companhia poderão ser os próximos a serem lesados.
O contrato
Aqui está a melhor maneira de você se precaver a situações desagradáveis. Fazer um contrato bem amarrado e de maneira que lhe assegure em caso de qualquer sinistro que possa vir acontecer.
Assegure-se! Busque uma empresa que tenha CNPJ e que ofereça todos os tipos de calções em caso de problemas.
Se a empresa fotográfica do seu interesse, não disponibiliza um contrato ou nesse contrato não assume suas responsabilidades de maneira visível e sem ruídos, fuja! O que era para ser uma maneira de guardar boas memórias de sua vida, se transformará num filme de horror, caso ocorra alguma questão negativa.
O valor de um fotógrafo de casamento na praia
Tome extremos cuidados com valores muito abaixo do mercado. Outro ponto, são as promoções muito absurdas: Bons profissionais não vendem preço, vende qualidade. Então se você estiver procurando qualidade, ainda assim conseguirá (com um pouco de pesquisa) encontrar bons preços. Mas se estiver procurando preço, dificilmente encontrará qualidade.
Faça uma pesquisa de mercado. Converse sobre preços com os profissionais e agências e não se esqueça de tentar um desconto! Também somos “filhos de deus”.
Brincadeiras a parte, o preço será quase sempre um termômetro de qualidade.
Aqui está um erro muito comum de acontecer. A forma de pagamento é uma maneira de assegurar ambas as partes envolvidas.
Então aqui vai algumas dicas. O casamento é um gasto que não se faz pequeno, procure maneiras de pagamentos parcelados e não esqueça de buscar não pagar o valor ante ao evento.
Espero que nosso bate papo tenha sido enriquecedor nessa sua busca! Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário ou entre em contato conosco! Será um prazer ajudar ainda mais!