Confira os Melhores lugares para casamento em Florianópolis

Melhores lugares para casamento em Florianópolis

melhores lugares para casamento em florianópolis

www.guilhermeantunes.com

Melhores lugares para casamento em Florianópolis

Florianópolis é um dos roteiros favoritos para fotografias de casamento

Florianópolis é capital de Santa Catarina, composta por uma ilha e pela parte continental é famosa pelas praias exuberantes e a natureza preservada. Não é por acaso que é chamada de “Ilha da Magia”, já que suas praias são conhecidas nacional e internacionalmente.
A exuberância e beleza das praias tornou Florianópolis um dos roteiros favoritos para realização de eventos de casamento, e, é claro, fotografias de casamento.

A cidade tem uma economia que é fortemente baseada no turismo, já que recebe turistas o ano inteiro. Com 100 praias para os mais variados gostos, você pode escolher Santa Catariana como cenário para suas fotografias de casamento, certamente encontrará uma praia que se identifica com a personalidade do casal.

Em 2009 o famoso jornal The New York Times elegeu Florianópolis como “o destino do ano”, além disso, a cidade já foi eleita pela imprensa como uma dos “melhores lugares para se viver no Brasil”.

A identidade da cidade tem características que vão do urbano para a simplicidade da natureza. Muitos pescadores e rendeiras fazem parte do contexto visual da cidade, acompanhados da culinária local e da arquitetura colonial que contribuem para formação de cenários indiscutivelmente únicos para fotografias de casamento.

A Lagoa da Conceição é um espetáculo à parte, que deve indiscutivelmente fazer parte do roteiro de viagem fotográfico pelo local.

O centro histórico da cidade também se destaca pela suas cores, que são o contraste ideal com o tradicional branco do vestido da noiva. Vale a pena incluir uma visita aos museus e galerias de arte locais, podemos destacar o Museu Vitor Meirelles e o Museu de Arte de Santa Catarina.

As atrações turísticas em Florianópolis são o principal foco das fotografias de casamento, já que se caracterizam por cenários de tirar o fôlego e que certamente vão ficar na memória do casal, além de ser uma lembrança única, pois reúne natureza, praia, simplicidade e magia, tudo em apenas um lugar.

Dentre as praias mais famosas podemos citar Daniela, Jurerê, Jurerê Internacional, Lagoinha, Praia Brava, Praia Mole e Campeche. Claro que estas são apenas algumas das praias de Florianópolis, inúmeros são os cenários possíveis para fotografias de casamento, tudo vai depender da personalidade do casal e do feeling do profissional contratado para fazer as fotografias.

Um espetáculo à parte, a lua cheia na ilha da magia inspira os casais e inspira também os profissionais envolvidos no evento. Se tiver a oportunidade, não deixe de caminhar na praia em uma noite de lua cheia, é uma dos espetáculos imperdíveis de Florianópolis.
Além das paias, entre os pontos turísticos que podem ser alvo das fotografias de casamento em Florianópolis estão a Barra da Lagoa, Catedral de Florianópolis, Dunas da Joaquina, Ilha do Campeche, Inscrições Rupestres Costão do Santinho, bairro Jurerê Internacional, Mercado Público Municipal, mirante do Morro da Cruz, do Morro da Lagoa e da Praia Brava, Palácio Cruz e Souza, Pedras da Praia de Itaguaçú, Ponte Hercilio Luz (cartão postal da cidade), Santo Antônio de Lisboa, Praia de Naufragados, entre tantos outros.

Confira os Melhores lugares para casamento em Florianópolis

Os casais que escolhem Florianópolis como cenário para suas fotografias de casamento não podem deixar passar o cartão postal da cidade que é a famosa Ponte Hercílio Luz, construída entre os anos de 1922 e 1926 se destaca por ser a maior ponte pênsil do Brasil, com 821,005m de comprimento total e estrutura de aço, o estilo Art déco encanta os turistas.
O projeto da ponte é de autoria de engenheiros americanos foi fechada em 1982 por medida de segurança, servindo desde então apenas como cartão postal, um dos pontos de referência da cidade de Florianópolis.

Vale a pena conhecer o mirante localizado na cabeceira insular, ele proporciona uma das vistas panorâmicas do centro da cidade e é uma excelente opção para começar o ensaio fotográfico das fotografias de casamento. Inspirando o casal para começar a usufruir do cenário espetacular da cidade.

Se você vai casar e ainda não escolheu o roteiro fotográfico do seu casamento, vale a pena incluir Florianópolis na lista de fotografias de casamento. Converse com o seu  fotógrafo e saiba mais sobre esse destino paradisíaco e de tirar o fôlego. Um momento inesquecível merece um cenário à altura.

 

 

Melhores lugares para casamento em Florianópolis