Fotógrafo Ensaios de Casais Vacaria | Guilherme Antunes - Fotógrafo em Florianópolis
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Quer ajuda? Solicitar um ORÇAMENTO? Solicite aqui no Whatsapp!

Fotografar sempre é uma arte e faz parte de registrar os melhores momentos de qualquer cena que seja, mas quando o assunto inclui ensaios de casais Vacaria parece que tudo se transforma em romantismo por causa do momento em si, da ocasião, do clima que se cria em volta dos casais apaixonados e em que um bom fotógrafo se bem preparado consegue tirar vantagens desse momento e fazer de um clima a dois uma história para a eternidade.

ENSAIOS DE CASAISDicas

Mesmo que sejam ensaios de casais Vacaria, lidando com pessoas adultas, não é tão simples como se parece, pois muitas vezes os adultos, vamos dizer os casais, ficam com vergonha na frente de pessoas estranhas, até mesmo de um fotógrafo que eles estão pagando. Bem diferente das crianças que são pessoas despojadas e com muita facilidade de se envolver no meio em que se convive ainda mais se há brincadeiras, descontrações e divertimentos, isso faz com que a criança tenha muito mais facilidade em se aproximar dos fotógrafos, se ele souber ser carismático e paciência, do que os adultos que em mesmo com toda sabedoria e sabendo a rotina de tudo o que vai acontecer, ainda assim são muito mais introspectivos.

Fotografia e Ensaios de Casais Vacaria

Por isso vamos passar algumas dicas para que os ensaios de casais saiam como é para sair devidamente, ou seja, perfeito!

ENSAIOS DE CASAIS

#1 Conhecer os seus clientes

Um bom fotógrafo antes de fazer qualquer trabalho estuda sobre o que vai cair na prova, por isso, antes de fazer os ensaios de casais Vacaria, procure saber mais sobre os seus clientes, como se conheceram, o que gostam, o que preferem, até porque isso pode ser um diferencial para projetar nas fotos algo que diga alguma coisa sobre a história deles. Algo que os casais olhem para as fotos mais tarde e lembrem que aquilo fez parte de suas vidas mesmo e que aquilo se tornou real, mas que foi projetado ou em papel ou em CD/DVD, exatamente como era para ser.

Fotografias de casamento em Florianópolis

#2 Cenário

A escolha do cenário para os ensaios de casais Vacaria também faz toda a diferença, mas desde que tenha a ver com cada estilo e gosto. Não adianta colocar um casal dentro de um barco cheio de flores se na verdade o casal gosta mesmo é de algo mais gótico. Por isso a importância de saber e conhecer os gostos, não deixando passar nenhum detalhe sobre o casal. Um bom profissional, por mais que tenha o seu perfil, ele pode opinar sobre como devem ser as fotos, mas antes de tudo ele deve aceitar a preferência de cada cliente, seja romântico ou não. E deixar que o cenário seja escolhido pelos casais, mas opinado pelo fotógrafo, claro.

ENSAIOS DE CASAIS

#3 Ser natural

Ser fotógrafo é trabalhar com os meios mais diferentes que existem e com eles encontrar pessoas mais diferentes também, seja em festas, eventos dos mais casuais aos mais formais, trabalhar com criança e saber que para isso tem que ter paciência, porque criança requer muita calma e empatia, portanto, trabalhar com ensaios de casais Vacaria também requer saber lidar com qualquer tipo de casualidade, mas antes de tudo saber ser natural e deixar que os casais sejam naturais, sejam livres, sejam eles, ajam com naturalidade, porque se pedirem para fazer poses que não estão acostumados, as fotos ficarão forçadas, ficarão sem cor, sem brilho. E fotos com vida são aquelas que saem com naturalidade, com espontaneidade. Portanto, ao fazer as fotos, peça para que cada um aja ao seu natural e como se nada estivesse acontecendo, rindo, falando palhaçadas, brincando. Com certeza as fotos ficarão melhores do que as fotos que se pedem para que façam poses. Agir natural também é ter pose e classe.