Fotografia de família em Florianópolis, O melhor Fotógrafo de Família

A fotografia de família em Florianópolis pode ser uma excelente escolha para quem está passando pela cidade, ou para quem reside algum tempo. Além de ser um momento único essa lembrança será guardada por muitos anos.

Você precisa aperfeiçoar um relacionamento com todos os integrantes da família, manter as crianças interagindo com os familiares e satisfazer tudo que está sendo esperado pelos pais.

Mas como e por onde começar? Vamos ver algumas dicas importantes para que tudo corra bem, auxiliando em um resultado perfeito:

  • Formação técnica – Caso você não esteja contente com as suas fotografias de família ou nunca tenha feito um ensaio fotográfico de família, considere buscar uma formação completa em fotografia;
  • Saiba buscar a essência da família – Registre uma simples ação como a maneira que o filho envolve seus braços em torno do pai para abraçá-lo, o jeitinho da filha de dançar e de brincar, aquele sorriso sem dentes do bebê ou os joelhos ralados do filho caçula;
  • Sinta a emoção – Busque a emoção em seu ensaio de família. Nunca se esqueça desse sentimento, é sempre muito importante realçar o motivo pelo qual está sendo feito o ensaio, pensar sobre a forma como a família deseja guardar esse momento para sempre;
  • Aprenda com a fotografia de família – O ensaio de família explora o seu conhecimento técnico e artístico quando você faz parte dessa história emocional e significativa;
  • Faça fotografias verdadeiras – Você sempre vê fotos de família em algumas revistas ou propagandas sobre como é a vida familiar, mas neles tudo parece perfeito? Porém a realidade não é nada disso, ela contém crianças que vão para a escola com o cabelo despenteado, correria de manhã, pé com meias diferentes e boca suja de café da manhã ou sorvete. E está tudo bem, isso também faz parte da vida real. Saiba retratar essa realidade em seu ensaio;
  • Fotografe a sua família – Criar uma fotografia em que permita sua família explorar o que mais acha interessante em Florianópolis, colocando em prática seus conhecimentos técnicos e artísticos sobre o assunto. Você mostra toda a razão para que esse lugar fosse o escolhido pela família, além de conseguir chegar ao um resultado final perfeito sobre aquela escolha;
  • Experimente – Este é a hora em que você deve fugir do tradicional, sobre como agir e se permitir fotografar MUITO. Mas tenha cuidado, pense antes do clique, seja atencioso. Porém experimente. Busque diferentes ângulos dos quais você costuma fazer em seus outros estilos de trabalho.

Seja diferenciado em suas fotografias próximas: faça closes, fotografe vários detalhes, trabalhe com o auxílio da luz natural, ouse. Quanto maior a variedade de imagens, mais completa será a história da família em Florianópolis.

Fotografia de família em Florianópolis

Fotografia de família em Florianópolis

Saiba como acompanhar o movimento, seguindo a rotina da família

A vida se modifica muito rápido, ela é confusa. As crianças não ficam paradas por nada e tudo será novidade, portanto aproveite e saiba registrar esse movimento.

Os fotógrafos lidam com momentos, que desaparecem em questão e segundos e não há nenhum artifício na Terra que possa fazê-los reaparecer. Você não pode imprimir uma memória.

Ao passar o dia fotografando uma família em Florianópolis, preste muita atenção em seus rituais e rotinas, nas coisas que eles fazem todos os dias uns com os outros.  Quando elas estão comprometidas em algo que é importante para elas, elas ficam radiantes.

Torne sua fotografia única, fazendo esses registros em Florianópolis

O cenário escolhido dentre tantos outros que a cidade oferece, acaba trazendo também a bagunça, as lágrimas, as gargalhadas e as demonstrações de carinho, essas são as coisas que tornam a vida real tão maravilhosa. Estes são os momentos que realmente importam e que são capazes de marcar profundamente.

Registre esses momentos. Desacelere durante o ensaio, prestando atenção em todos os detalhes ao seu redor. Quando um momento natural surgir, continue fotografando, não pare. Sua atenção a tudo que está acontecendo é importante, deixe o amor entre a família transparecer, você vai perceberá a beleza do momento e fará excelentes imagens.

Dicas para sessões de fotografia de família em Florianópolis

Se você ainda não teve a oportunidade de fazer fotografia de família em Florianópolis, não se preocupe apenas se atente ao que você deve seguir parar que o ensaio saia de uma forma incrível. Primeiro, seja honesto com a família e demonstre que ainda está aprendendo, se possível no início, faça um teste e fotografe sem cobrar, para que possa treinar e aprender.

Aposto que todos vão amar participar de uma sessão para ajudar o início de sua carreira. Além de poder contar com algumas boas fotos em troca. Com uma boa programação, o ensaio se torna algo divertido e dará um enorme prazer para os dois lados, tanto para você quando para a família que será fotografada.

Espero ter ajudo, se atentem às dicas e até à próxima!

Abraços Guilherme Antunes – Fotógrafo em Florianópolis


Contato via Whatsapp