X

Fotografia de Casamento em todo Brasil (2018)

O casamento é um momento marcante e sublime na vida de um casal. O registro deste instante, único, deve ser realizado por um profissional capacitado, experiente e que possua uma percepção aguçada dos sentimentos humanos. A Fotografia de Casamento deve expressar a alma dos casais.

Fotografia de Casamento em todo Brasil

Fotografia de Casamento

O casamento é um momento marcante e sublime na vida de um casal. O registro deste instante, único, deve ser realizado por um profissional capacitado, experiente e que possua uma percepção aguçada dos sentimentos humanos. A Fotografia de Casamento devem expressar a alma dos casais.

Fotografar é uma arte. É uma técnica que oportuniza registrar e reproduzir as fases da vida, cenários que não irá mais se repetir, mas será um marco na existência pessoal. Por meio de reações químicas, em uma superfície preparada para o efeito, as imagens retiradas de uma câmara escura irão projetar o que foi captado pelo olho humano.

Uma das primeiras formas de reprodução fotográfica, foi denominada como daguerreotipo, pelo considerado precursor da fotografia moderna Louis Daguerre, no ano de 1839.

Daguerre aplicava um revestimento de nitrato de prata sobre uma base de cobre, após o esboço em mercúrio, a imagem era colocada em uma solução de cloreto de sódio. Depois de minutos era possível desvendar as imagens projetadas.

No ano de 1888, George Eastman, apresentou a primeira máquina fotográfica da Kodak, era um aparelho que utilizava o rolo de papel fotográfico. O lançamento da técnica Polaroid, no ano de 1948, permitindo uma revelação desses registros em minutos, foi uma conquista para a arte fotográfica.

 

 

Fotografia de Casamento: Contando histórias verdadeiras, repletas de amor e sentimentos.

Motivos para não abrir mão da Fotografia de Casamento

A fotografia de casamento, na atualidade, além de ser uma forma de registro é também utilizada por muitos artistas da arte moderna, sendo realizada diversas exposições utilizando esse recurso para expressar os sentimentos humanos e inclusive os registros de cerimonias de casamentos.

A arte é a expressão única, ligada a estética, possibilita exteriorizar os sentimentos e torna-los parte da criação. Sendo a fotografia uma arte, os sentimentos humanos devem estar expostos.

O fotografo, ao realizar esse tipo de trabalho, deve evocar o íntimo dos seres e fazer com que o registro seja o mais espontâneo possível. Precisão, técnica, são primordiais para um trabalho fotográfico de qualidade.

Se você quer guardar lembranças do seu casamento, que reportem àquele momento exato, através das expressões sentimentais fotográficas, um profissional gabaritado deverá ser a sua opção.

Já na antiguidade, o filósofo chinês Confúcio dizia: Uma imagem vale mais que mil palavras. Seguindo essa linha de pensamento, é indispensável o registro fotográfico do tão sonhado casamento.

  • É um registro para toda a vida, você poderá mostrar para os seus familiares, filhos, netos, bisnetos…
  • É a única maneira de voltar no tempo;
  • É a lembrança de familiares e amigos compartilhando este momento;
  • É um tempo de planejamento, de angustias, de dúvidas expressos em uma foto;
  • É o sonho de uma vida registrado;
  • É o primeiro, e quem sabe o único vestido de noiva que um dia foi usado;
  • É a incerteza do futuro, colocadas em uma foto realizada por uma outra pessoa que é testemunha desse amor;
  • É um registro histórico, é um tempo de vida, de um relacionamento que teve o “final” feliz.

Ps.: Veja mais sobre Filmagem de Casamento

A história da Fotografia de Casamento

 

 

A história da fotografia nos reporta a momentos que marcaram época, muito se sabe sobre o passado através dos registros fotográficos.

O casamento é uma das cerimonias mais antigas da sociedade. Sempre foi algo sonhado, principalmente pelas mulheres, que tinham a necessidade de expor socialmente a sua felicidade. Sua história teve origem na Roma antiga, no período do império.

As primeiras noivas romanas enfeitavam a cabeça com flores para simbolizar a fertilidade e a felicidade. Durante o período medieval, a Rainha Vitória foi a primeira mulher a usar um vestido branco para simbolizar o casamento e lançar a moda.

Os casamentos da realeza eram registrados através do trabalho dos grandes pintores. O rei escolhia, o pintor mais famoso para retratar o momento. Com o passar do tempo as coisas foram evoluindo. O estilo dos casamentos foram passando de geração para geração e se transformando.

Nos anos 40 os casais de noivos, iam até os estúdios para tirar as fotos de recordação do casamento, que na época eram realizadas através dos flashes portáveis. Aquelas antigas caixas, em que o fotografo ficava atrás de uma cortina.

Claro, que teve casos em que os casamentos eram arranjados e mesmo assim era um evento importantíssimo para a família. Inclusive, uma das formas dos noivos serem lembrados pelos convidados, que não compareciam a um casamento, era presenteá-los com a foto da cerimonia e uma dedicatória do casal.

Fotógrafo de Casamentos Guilherme Antunes

Fotografia de Casamento

Nas famílias, era comum uma “guardiã”, essa ficava responsável por guardar as fotos, os cartões postais, as cartas…para depois poder mostrar para os familiares e para as próximas gerações.

Inclusive a estética das fotos de casamento foram mudando através do tempo sem perder a essência. Uma fotografia é uma arte, nela esta as impressões de uma história, que pode ser social, familiar, individual…A fotografia do casamento é uma parte da história única de cada ser humano.

As escrituras sagradas, representam essa união como algo valoroso e que não pode ser realizado de qualquer maneira. Em seus registros os significados que ocorrem durante as cerimônias são importantes e devem ser conhecidos, principalmente por aquele que vai transformar o momento em arte.

– a aliança: a primeira aliança era de ferro, feita durante a idade média. Após evoluiu para o ouro. Simboliza a união perfeita.;

– o vestido de noiva: o branco do vestido, simboliza a castidade e a pureza;

– a dama de honra: as damas de honra na antiguidade, tinha a função de proteger as noivas, vestindo-se de maneira parecida, achavam que podiam enganar os espíritos;

– Posição da noiva e do noivo: a noiva do lado esquerdo da noiva, possibilita ao noivo defende-la se algo acontecer;

– o buquê: garante a fertilidade e a felicidade do casal;

– a chuva de arroz: um costume chinês que significa a fartura para o casal;

– a festa: a comemoração com os amigos e familiares da nova vida;

– o bolo da noiva: seu significado é garantir a fertilidade;

– o véu da noiva: tem a finalidade de separar a vida de solteira da nova vida;

– a grinalda: é o símbolo do status e da beleza, diferencia a noiva dos convidados;

– as flores no caminho: as flores no caminho possuem a finalidade de dar sorte no trajeto de união do casal;

– o beijo: na antiguidade o beijo tinha a função de unir os espíritos do casal;

– a lua de mel: significa uma nova lua para se comemorar;

– doce bem casado: ao distribuir um bem casado para os convidados estão compartilhando da felicidade de ambos;

-a primeira valsa dos noivos: ela tem a proposta de apresentar os noivos para a sociedade;

– a gravata do noivo: a tradição mostra que a graveta do noivo deve ser picotada pelos amigos e distribuída em troca de dinheiro para os convidados. O dinheiro arrecadado deve ser utilizado pelos noivos na lua de mel;

– o carregar a noiva: significa protege-la dos maus espíritos e do azar;

Os casamentos no passado, tinham orquestras que embelezavam as festas e divertiam os convidados. Recentemente, a importância na preparação das luzes, o paisagismo, faz toda a diferença para a fotografia.

O fotografo da atualidade, deve estar informado sobre todos os símbolos do casamento para poder fotografar, um conto de fadas histórico. De geração em geração, o casamento nunca sai de moda é sempre algo que mexe com a emoção humana.

Nos dias de hoje, as técnicas utilizadas pelos fotógrafos que realizam, o registro dos casamentos, são fascinantes. A realização de um sonho, marcada pela presença de familiares e amigos, merece as melhores e as mais modernas tendências fotográficas do mercado.

A tecnologia da atualidade vem beneficiando o registro fotográfico. Programas computacionais são excelentes recursos para melhorar a impressão do trabalho fotográfico. O photoshop auxilia nas imperfeições das fotos, tornando-as perfeitas.

Porém, na hora do trabalho profissional, o photoshop não vai ajudar, se a técnica usada profissional não for precisa. Computador nenhum pode fazer o trabalho de um profissional que estudou, se dedicou, se esforçou para poder fazer o melhor para os seus clientes.

 

Veja o que nossos clientes falam sobre nosso trabalho.


Guilherme Antunes, o Lico e eu estamos fazendo esse post p te agradecer por fazer parte de um momento tão especial em nossas vidas e fazer com q estes sonhos se tornassem realidade,principalmente no que diz respeito a imagens e lembranças… Nunca esqueço Qdo fomos aí e vc me fez refletir sobre uma coisa do nosso casamento….q a única lembrança que teríamos seriam as fotos e a filmagem…q devíamos pensar bem na hora da nossa escolha, e realmente escolhemos a pessoa Certa p que esse seu conselho se tornasse verdadeiro!!!estamos mto feliz e satisfeitos com o seu trabalho!!! Isso tudo que vimos através de imagens,sentimentos nos faz recordar de um dia maravilhoso e inesquecível e que vc soube fazer com todo cuidado,esforço e dedicação do mundo!!!obrigada por tudo!!!

Casamento de Mariéli e Assis

Clique e veja como foi esse casamento em Praia Grande/SC


Guilherme Antunes, Muitooooooooooooo Bom nosso vídeo. Amamos, cada segundo de imagem… Vc e sua equipe com seu bom humor, simplicidade e parceria fizeram este trabalho ficar completo. OBS: Simplicidade de pessoa mas com resultados de luxo. Muito Muito Muito Obrigada!

Filmagem de Casamento da Juliana e Newton

Clique e veja como foi esse casamento em Lages/SC


 

Ainda nem vimos todas as fotos e já estamos extremamente satisfeitos! É maravilhoso ter a certeza que escolhemos a pessoa certa para registrar esse momento tão especial! Profissionalismo, sensibilidade e visão indiscutíveis! Obrigada por nos permitir reviver o momento a cada imagem!

Larissa e Ronaldo

Clique e veja como foi esse casamento na Praia de Mariscal/SC


Guilherme, sem palavras pra descrever o quão verdadeira estão nossas fotos, nós amamos cada minutinho desse dia e está tudo aí, na cara e no sorriso de cada uma delas, sem dúvida emoção transbordando pra todos os lados… Seu trabalho é realmente incrível e sua tranquilidade e jeitinho amigo é teu bem maior, obrigada por tudo e parabéns pelo profissionalismo, recomendo muito!

Elisa e Gustavo

Clique e veja como foi esse casamento em Florianópolis/SC


Uma equipe que você dispensa três vezes da festa de casamento, mas só vai quando realmente acha que deve ir… Replico minhas palavras, como forma de agradecimento ao excelente trabalho: “Gostaria aqui de agradecer a parceria, o cuidado e o teu belíssimo trabalho! Me sinto muito feliz por ter escolhido esse mega fotógrafo! Só as fotos que estão no blog já me fizeram chorar de emoção do nosso dia, né Marcos Matos? Uma pessoa atenciosa, comprometida, tranquila! Guilherme, obrigada por ter sido o melhor fotógrafo do mundo para o dia mais especial de nossas vidas! Jamais esqueceremos da tua incansável vontade de fazer fotos lindas! Fizemos a escolha certa, sem dúvida nenhuma, nossas recordações foram registradas por mãos talentosas, as suas! Desejo-lhe muito sucesso na carreira.. minha vontade é de fazer um outdoor recomendando o seu trabalho! Não encontro mais palavras pra agradecer, obrigada!

Camila e Marcos

Clique e veja como foi esse casamento em Florianópolis/SC


As novas tendências da Fotografia de Casamento

A evolução faz parte de todos os processos, inclusive do fotográfico. Ninguém pode ficar estagnado, o mundo gira, as coisas mudam. As novas inclinações para o registro do casamento, são benefícios que os noivos irão agradecer, pois a alta qualidade dos equipamentos atuais, é indescritível.

Eternizar essa união, é um trabalho que inicia com o planejamento conjunto entre os clientes e o profissional, estendendo-se ao momento em que a noiva está se preparando para a cerimônia, o chamado “making off, até o fim das comemorações.

É um processo demorado, porém decisivo para o resultado final. O Fotografo de Casamento, vai virar parte da família. É com ele que se deve organizar cada detalhe, pois são as suas lentes que irão focar os instantes da cerimônia.

As tendências da modernidade são muitas, no ramo fotográfico, podem variar:

  • Pré Wedding: é o que se apresenta como o mais moderno no mercado, sendo que os testes, fotográfico dos noivos, possui a finalidade de expressar a história do casal. Fotos espontâneas, que mostram os sentimentos entre duas pessoas que se amam e querem eternizar este momento.
  • Tash the Dress: Surgiu nos EUA e conquistou o gosto dos brasileiros. É um ensaio descontraído, que ocorre sempre após o dia do casamento. Neste ensaio a noiva se apresenta de vestido de noiva, descansada e feliz. Essa pode ser a opção para registrar os momentos da Lua de Mel.
  • Álbum de Ensaio: O registro do ensaio fotográfico é uma opção interessante para quem necessita registrar todos os momentos desse evento.
  • Álbum de Fotografia: De acordo com a personalidade dos noivos, poderá ser escolhido um álbum tradicional, um livro álbum ou um álbum de estilo próprio.
  • Storyntelling: É a história contada pelos fotógrafos através das fotos. Um fotografo perceptivo e sensível as expressões humanas, é uma qualidade essencial para um trabalho profissional e bem feito.
  • Fotos divertidas: Tem a finalidade de registrar esse momento de alegria, tão especial para o casal e para os amigos.

Ps.: Veja mais sobre Ensaio Pré-Wedding

Para a realização de um trabalho fotográfico em um casamento, algumas regrinhas devem ser parte da organização do fotografo, com a finalidade de sucesso nessa arte.

Fotografia de Casamento

Perfil do Fotógrafo de Casamento responsável

Um profissional comprometido sabe que não se fotografa um casamento de qualquer maneira, é preciso planejamento e pensar muito de como este trabalho vai ser realizado. O Fotografo de Casamento deve:

  • Estar preparado para desempenhar a sua função da melhor maneira;
  • Saber como lidar com imprevistos;
  • Diálogo é essencial para entender o que os clientes esperam do trabalho;
  • Nada de expectativas, o importante é o profissional saber o momento certo de fotografar;
  • A modernidade nos equipamentos, ajuda a deixar o registro mais bonito, um bom profissional vai poder proporcionar o que há de mais moderno para os noivos;
  • Um profissional seguro sempre terá uma cópia dos registros fotográficos, caso for necessário;
  • Estudo é essencial em qualquer área, inclusive na fotografia;
  • Se mostrar disponível para atender seus clientes;
  • O profissional deve ter um pouco de conhecimento em psicologia para poder deixar os noivos bem à vontade, em um momento que muitas vezes, o nervosismo e a emoção tomam conta.

 

A procura pela qualidade do especialista em Fotografia de Casamento é inegociável, quando se quer realizar um sonho de casamento. Registrar esse momento, não é simplesmente utilizar uma máquina fotográfica, um celular moderno para esse registro. Há muito mais trabalho para esse momento, que é tão mágico.

Ao contratar um profissional da área fotográfica, é importante que os noivos tenham alguma noção dos estilos das fotos que gostariam para o seu registro. Lógico que o fotógrafo vai exemplificar, mas informação é tudo na hora da organização de um evento.

 

Fotografia de Casamento em Florianópolis

 

Conhecendo o trabalho de um Fotógrafo de Casamento

Todas as pessoas têm acesso a uma câmera de celular, muitas acham que uma foto bem-feita é simplesmente uma foto. Mas, a coisa não é bem assim…

Os preparativos e as técnicas utilizadas pelo profissional da fotografia, são complexos e abrangem detalhes importantes.

  • Uma boa câmera digital é essencial para um registro perfeito;
  • O orifício que trabalha a quantidade de luz, trabalha junto com o olho humano, dando sentido a escolha de um fotografo experiente;
  • A agilidade e a rapidez são essenciais para registrar o momento certo, a hora exata e a expressão correta;
  • O foco e o enquadramento são determinantes;
  • Definir as técnicas para capturar uma imagem rápida e uma imagem lenta, sem perder a beleza da imagem;
  • O profissional tem que saber trabalhar com as condições do ambiente, principalmente com a luminosidade do local;
  • Cuidar toda a paisagem e prestar atenção no fundo da foto, pois o mesmo é parte do projeto final.

Profissionalismo não se encontra em qualquer lugar. É necessário respeito, delicadeza e sensibilidade ao se trabalhar com a fotografia.

Comunicação entre os noivos

Todo fotografo, sabe que algumas vezes pode acontecer atritos entre seus clientes, porém é importante os interessados em fazer um grande evento devem:

  • Ter consciência que o casal vai casar, é uma união e não algo que só um deva escolher;
  • Boas fotos levam tempo, muitas vezes um pode não estar envolvido no clima do momento, portanto paciência é tudo;
  • O fotografo vai estar ali para auxiliar, ele conhece o psicológico humano;
  • Planejar um casamento e os momentos fotográficos é algo demorado e muitas vezes há mudanças que deverão ser necessárias;
  • Não se preocupar com a roupa. Um bom fotografo vai transformar a roupa mais simples em uma roupa de gala;
  • Luz é tudo, então planeje com o fotografo as luzes que serão colocadas no salão;
  • Aproveite o instante e confie no seu fotografo, ele fará o melhor sem você precisar se preocupar. Lembra que ele estudou para isso, por isso cuide quem você vai contratar.

Fotografia de Casamento

Montando o álbum de casamento

 

Na hora de preparar o Álbum do Casamento é necessário que o Fotógrafo e o cliente tenham uma relação profissional sólida e possam juntamente escolher as melhores fotos, diante da imensidade tirada na cerimônia.

Uma recordação precisa ser bem pensada e planejada com calma e tranquilidade. Escolher fotos bonitas e que exponha a diversidade de situações vividas é complicado, mas não impossível.

Portanto preste atenção nas escolhas, fotos que demonstrem os sentimentos são as melhores, para em um tempo remoto poderem ser revividas.

Uma das grandes novas tendências da atualidade, é o encontro com os amigos e familiares para a exposição das fotos. Tem casais que realizam uma exposição, de quadros (utilizando as fotos), para que os amigos possam também ter a honra de participar deste momento.

Outros, organizam uma festa para mostrarem as Fotografia de Casamento, seja em forma de filme, slides ou deixando os álbuns a mostra. E tem casai que preferem levar de recordação uma foto (convidado e noivos), com uma dedicatória para a lembrança do casamento.

O importante é que seja um momento planejado, com carinho e com tranquilidade para rever os amigos, e expor esse registro, com aqueles que foram as testemunhas da união feliz do casal.

O barato pode sair caro

 

As pessoas procuram por preços acessíveis e muitas vezes deixam de contratar um profissional especializado, por conta desse motivo. Porém o barato pode sair caro.

Grande profissionais experientes utilizam as melhores técnicas, os melhores equipamentos e realizam um planejamento minucioso, necessário para fazer um grande trabalho.

Isso é custo. É importante o cliente ter a percepção de que assim como ele, o Fotógrafo também quer um trabalho perfeito, pois é a sua reputação, é o seu nome que será divulgado como profissional.

Investir no melhor é fazer das suas recordações um instante único e que poderá ser revivido através daquela arte. Um bom trabalho não pode ser realizado por qualquer pessoa.

Aqui no estúdio Guilherme Antunes, você conta com uma equipe que possui os melhores profissionais do mundo; especializados e comprometidos. Os materiais utilizados são os mais modernos na arte da fotografia.

Nossa equipe é inspirada, na descoberta dos sentimentos mais profundos dos seres humanos. Um olhar sobre a alma humana é a nossa especialidade.

Garantimos a você uma recordação inesquecível e de alta qualidade. Além do excelente registro fotográfico, proporcionamos a você a filmagem deste momento. Seja nosso cliente e nos convide para fazer parte deste momento tão importante da sua vida.

Confie nas fotografias para casamento, da equipe Guilherme Antunes! Você não vai se arrepender!

Ábuns resultado da Fotografia de Casamento

 

Fotografia de Casamento no Brasil

 

Confira mais trabalhos de Fotografia de Casamento abaixo:

Fotografia de Casamento de Rackel e Chico

Fotografia de Casamento em Timbó – Rackel e Chico

Fotografia de Casamento de Dani e Alex

Casamento Sesc Pousada Rural Alex Dani – Lages SC

Fotografia de Casamento Duplo

Filmagem de Casamento Evangélico | Paula e Maykon & Brenda e Rafael

Trash the Dress em São Joaquim – SC | Larissa e Fabiano

Fotografia de Casamento de Taynã e Júlio

Taynã e Júlio | Um mini wedding iluminado por fortes emoções em Florianópolis

Fotografia de Casamento de Alethéia e Kleverson

Ensaio Pré-Wedding: Aletheia e Kleverson em Florianópolis – Em Santa Catarina