Fotografia de Aniversário em Lajeado Grande | Guilherme Antunes - Fotógrafo em Florianópolis

Neste artigo quero falar sobre a relação da fotografia profissional com momentos em que celebramos o simples e magnífico fato de estarmos vivos: o aniversário. Seja com festão ou apenas uma reunião entre pessoas queridas, o aniversário é motivo de comemoração que deve ser registrada em fotos, Fotografia de Aniversário em Lajeado Grande. Afinal, momentos felizes devem ser vividos e relembrados sempre que possível.

Fotógrafo profissional transforma fotografia de aniversário em Lajeado Grande em recordações especiais

A área da fotografia foi uma das mais impactadas pelos avanços da tecnologia. Ao passo que os profissionais têm cada vez mais mecanismos para produzirem suas fotos, a prática cresceu e se difundiu, tornando-se mais acessível para amadores. Ao incluirmos o celular na equação, a difusão é ainda maior: nos dias atuais, qualquer pessoa tem acesso a uma câmera e não hesita em sacá-la para registrar todo e qualquer momento.

Fotografia de Aniversário em Lajeado GrandeMas existem situações em nossas vida que não são meros momentos do cotidiano. São situações especiais que merecem um olhar dedicado e profissional. Nesses momentos, o trabalho do fotógrafo profissional faz a diferença na fotografia de aniversário em Lajeado Grande.

 Fotografia de Aniversário em Lajeado Grande

Aniversários infantis

Quando somos crianças, cada ano que se passa é celebrado, pois são anos intensos, de muito aprendizado, crescimento. A diferença entre um ano e outro é muito perceptível. Por isso, a tradição de celebrar com vigor a passagem dos anos das crianças ainda é tão forte.

Pais, mães e responsáveis investem para que os aniversários de seus filhos sejam inesquecíveis. Independente se a festa é em buffet ou em casa, o parabéns é recheado de expectativas e de cuidado.Um fotógrafo profissional para cobertura de festa infantil é um investimento com retorno garantido.

Quem já tentou tirar foto de criança sabe que o click perfeito é um desafio, pois os pequenos dificilmente irão fazer pose para a foto. Um fotógrafo profissional tem técnicas específicas para lidar com esse tipo de adversidade, garantindo que você tenha lindas fotos das crianças na festa de aniversário, e não apenas fotos tremidas.

Além disso, a presença do fotógrafo deixa os organizadores do evento mais à vontade para curtir e não terem que se preocupar com os registros da festa, incluindo a decoração e o tão esperado momento do parabéns.

Festa de aniversário de 15 anos

Um dos grandes marcos quando falamos em aniversários, é a festa de 15 anos, especialmente para garotas. Uma tradição que vem se passando de geração a geração, com algumas mudanças, claro, mas que não altera sua essência em marcar uma fase de renovação na vida de uma mulher.

BooksemLages,EnsaioFotográficoemLages,EnsaiofotográficoFlorianópolis,FotógrafoFlorianópolis,FotógrafoGuilhermeAntunes,FotógrafoLages,FotógrafoProfissional,fotografiadeanos,aniversárioanos,festadeanos,fotografofestaanos,meusanos,vestidodefesta,vestidodefestaanos,anos,fotografiaemflorianópolis,fotografofloripa,fotografoflorianópolis,fotografoemflorianópolis,ensaioanos,bookanos,fotosanos,Um momento tão importante não pode deixar de ser registrado. Se a garota opta (e os familiares podem promover) por uma festa, o evento é cheio de expectativa. A adolescente, por exemplo, maioria das vezes está participando pela primeira vez de um grande evento só dela. É o momento de se mostrar mulher e, por isso, investe-se bastante na produção para a festa, especialmente vestidos e maquiagem.

Por outro lado, os pais também estão orgulhosos e, na mesma medida, se produzem para receber seus convidados. Imagine um momento com tanto preparo por tantas pessoas envolvidas (adolescente, pais, familiares, amigos) deixar de ser registrado de forma apropriada?

Contratando um fotógrafo profissional, você terá uma cobertura fotográfica para ser relembrada por muitos anos

Ensaio fotográfico 15 anos

Quem não se lembra dos antigos books fotográficos de 15 anos? Hoje, a estética de muitos deles, é considerada ultrapassada. Mas isso não significa que as garotas dessa geração não gostem mais de serem fotografadas. Pelo contrário! Eles adora compartilhar suas fotos em redes sociais, não é mesmo?

Os ensaios de fotos de 15 anos são super modernos e estão em alta. Presentear uma garota com um ensaio é sucesso na certa. A estética desses ensaios nem sempre são românticos como os de antigamente, nem feitos dentro de estúdio. As adolescentes adoram mostrar estilo próprio e realizar sessões de fotos ao ar livre. O importante é imprimir as características pessoais de cada uma.

Aniversário Maria Eduarda, Fotógrafo Guilherme Antunes, Fotógrafo em Florianópolis, Fotógrafo, Fotografia de Casamento, Aniversário

 

Aniversários de adultos

À medida que envelhecemos, o aniversário vai ganhando um novo viés para algumas pessoas: a constatação do envelhecimento. Quem não é bem resolvido com a passagem dos anos, acaba deixando de celebrar a data do aniversário. Uma pena, pois deixa de celebrar a vida.

Defendo que os aniversários sejam celebrados mesmo quando deixamos de ser crianças. E mais do que isso, que sejam registrados em fotos. Como completamos anos com periodicidade, a fotografia de aniversário ajuda a formar uma linha do tempo da nossa história. Por meio das fotos é possível relembrar não apenas o visual que se tinha em uma determinada época, mas o que se vivia e com quem vivia.

Se investimos no registro com fotógrafo profissional nos aniversários infantis, porque deixar de investir nesse registro só porque nos tornamos adultos? A celebração da vida não tem idade!

BooksemLages,EnsaioFotográficoemLages,EnsaiofotográficoFlorianópolis,FotógrafoFlorianópolis,FotógrafoGuilhermeAntunes,FotógrafoLages,FotógrafoProfissional,fotografiadeanos,aniversárioanos,festadeanos,fotografofestaanos,meusanos,vestidodefesta,vestidodefestaanos,anos,fotografiaemflorianópolis,fotografofloripa,fotografoflorianópolis,fotografoemflorianópolis,ensaioanos,bookanos,fotosanos,Aniversários de idosos

E por falar em não ter idade, são cada vez mais comuns as celebrações de aniversário de idosos. Quem vive na chamada “melhor idade” e já passou por tanto na vida tem mesmo é que celebrar, certo?

Nesses casos, não basta um fotógrafo com uma câmera na mão. Assim como com crianças, ao se fotografar idosos é preciso sensibilidade e cuidado. O fotógrafo profissional que faz uma cobertura fotográfica de festa para a 3ª idade saberá adequar seu ritmo de trabalho ao ritmo dos idosos presentes no evento, em especial o(a) homenageado(a).