X
    Categories: Ensaios Trash the Dress

Trash the Dress em São Joaquim – SC | Larissa e Fabiano

O trash the dress a seguir vem para provar que é possível fazer esse tipo de ensaio fotográfico nos mais variados ambientes. Prova, ainda, que Santa Catarina é um estado recheado de opções para fotografia de casamento, que vão muito além da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, ou as belas praias do estado.

E mostrando toda esse versatilidade, o casal Larissa e Fabiano escolheu não apenas uma, mas três locações para o trash the dress e o resultado é de tirar o fôlego! É que além de serem locais lindos, os ambientes têm tudo a ver com a história e o estilo de vida dos noivos que, por isso, ficaram bastante confortáveis.

Larissa e Fabiano é um casal especial para nós. A partir do primeiro contato, antes do ensaio pré-casamento, pudemos construir uma relação que ultrapassou as barreiras de cliente/fotógrafo e é hoje de amizade. Por isso, fotografá-los é sempre uma grande satisfação.

Eles se conheceram na universidade de medicina veterinária (onde fotografamos o ensaio pré-casamento!) e hoje atuam como professores na área na cidade de Lages. Por isso, o ambiente rural foi o cenário perfeito para retratar o amor e a cumplicidade dos dois no trash the dress.

A primeira parada da sessão de fotos foi na zona rural de Painel, em uma cabanha de cavalos. Por lá os noivos tiraram fotos com os animais que tanto amam. A intimidade do casal com os equinos se refletiu nas fotografias, que também ganharam um ar bucólico e muito romântico.

Em seguida, partimos em direção à cidade de São Joaquim, onde fica a vinícola Vila Francioni. A arquitetura imponente e rústica, além dos belos parreirais, foi o cenário perfeito para contar mais essa etapa da história de amor desse casal.

Por fim, como se já não bastassem tantas belezas naturais, encerramos o ensaio na Cascata do Avencal, em Urubici. Foi maravilhoso capturar toda a magnitude dos mais de 100 metros de queda d’água e para isso empregamos diferentes e modernas técnicas de fotografia.

E, claro, não podemos deixar de citar uma participação especial neste ensaio: cadelinha Feiúsca, adotada pelo casal. Fiel escudeira dos noivos, esta não é a primeira vez que a cachorrinha aparece aqui no blog. Ela também esteve presente na cerimônia de casamento dos donos, quando encantou a todos e esbanjou simpatia.

Queridos Larissa e Fabiano, a sintonia e cumplicidade entre vocês é inspiradora e, por isso, mais uma vez foi um prazer fotografar a história de amor de vocês! Obrigada por confiarem no meu trabalho!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Guilherme Antunes :Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.