Fotografia Documental para Casamentos -Fotógrafo de Casamento
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Quer ajuda? Solicitar um ORÇAMENTO? Solicite aqui no Whatsapp!
Elopement Wedding em Florianópolis
Elopement Wedding em Florianópolis
10 de junho de 2017
Como contratar uma assessora para o seu casamento
Casamento e Fotografia: a grande importância desses dois momentos
4 de setembro de 2017
Veja mais

Fotografia Documental para Casamentos

Fotografias de casamento espontâneas

Fotografias de casamento espontâneas

Fotografia documental para casamentos: outra maneira de eternizar bons momentos

Fotografia Documental para Casamentos

Fotografia Documental para Casamentos

A fotografia é a ferramenta para registrar os momentos mais emocionantes e divertidos de um casamento. O que a muitas noivas não sabem é que existe, além da fotografia clássica, a possibilidade da fotografia documental para casamentos.

Como o próprio nome diz, esse estilo de fotografia é mais espontâneo e mais “natural”, digamos.

Basicamente, o fotógrafo não vai pedir para você e os convidados posarem para a foto, ele vai, simplesmente, esperar o melhor momento e fotografá-los desprevenidos.

O resultado pode ser estonteante de lindo. São nos momentos mais espontâneos e mais a vontade que conseguimos dar o melhor sorriso ou compartilhar mais abertamente os sentimentos.

Em meio a um casamento, onde o clima de amor e amizade já está aflorado, o fotógrafo documental encontra o terreno perfeito para as melhores capturas.

Ficou curiosa para entender um pouco mais sobre essa vertente da fotografia que tem crescido a cada ano? Então continue acompanhando nosso artigo, pois vamos explicar tudo sobre fotografia documental para casamentos.

 

A Fotografia Documental para Casamentos: variando o estilo

 

Fotografia Documental para Casamentos

Fotografia Documental para Casamentos

O estilo clássico de Fotografia de Casamentos é muito bonito, e é preferência de muitas pessoas. Mas, a evolução da fotografia e a especialização dos profissionais têm trazido cada vez mais possibilidades.

Nesse cenário, a fotografia documental para casamentos se tornou uma queridinha das noivas. Isso porque é uma possibilidade nova de ter belas fotos que fogem a regra e são carregadas de emoção.

A fotografia documental tem como premissa a espontaneidade. Dessa forma, o fotógrafo precisa ser muito atento a cada detalhe para conseguir capturar os momentos mais bonitos.

Outra característica própria da fotografia documental para casamentos é a retratação dos detalhes.

O fotógrafo documental tem grande sensibilidade para enxergar momentos como a noiva segurando a mão dos avós, ou um detalhe de um carinho ou de um toque.

E ele também precisa registrar TUDO que achar interessante no casamento. Tudo o que valer uma foto, virará uma. Essa é outra característica da fotografia documental.

Fotografar detalhes da interação entre as pessoas e descobrir pequenas situações que podem render uma bela foto.

A Fotografia Documental para Casamentos tem funcionado muito bem, e vem rendendo registros cada vez mais bonitos.

 

Fotografia Documental para Casamentos

Fotografia Documental para Casamentos

O Profissional de Fotografia Documental

Embora pareça simples por ser espontânea, a Fotografia Documental para Casamentos é uma das vertentes que mais exigem técnica e conhecimento do profissional.

Isso porque, diferente da fotografia social tradicional, o fotógrafo não estará com as pessoas paradas a sua frente aguardando a foto ser tirada.

O profissional precisa ser ágil e estar preparado para captar momentos que às vezes duram menos de um segundo.

Então, como escolher o fotógrafo perfeito para a cobertura documental de seu casamento?

O primeiro passo é análise de portfólio. Você precisa conhecer profundamente o trabalho do fotógrafo contratado.

É importante que esse fotógrafo tenha experiências além de casamentos e fotografia social. Por exemplo, fotojornalismo.

Essa é a principal formação da fotografia documental. O alicerce desse tipo de foto é o jornalismo, e um fotógrafo que tenha atuado como fotojornalista terá mais facilidade e mais atenção para capturar pequenos detalhes.

A grande habilidade desse tipo de profissional é passear pelo casamento e pela festa sem ser notado. As coisas acontecem sem que a câmera seja notada, e é papel do fotógrafo deixar as pessoas a vontade com sua presença para que ele consiga registrar a naturalidade.

 

Fotografia documental ou tradicional? Qual escolher?

 

Fotografia Documental para Casamentos

Fotografia Documental para Casamentos

A única maneira de escolher o tipo de cobertura que deseja para seu casamento e festa é conhecendo bem as possibilidades.

Entenda o tipo de foto que será construída em cada vertente e aposte naquela que mais lhe agrada. Lembre-se de que essa escolha deve ser sua, mesmo que outras pessoas te ajudem na decisão.

No final das contas é sua imagem e o seu casamento, então opte por aquele que realmente mais lhe deixar satisfeita.

A fotografia tradicional também tem grande valor, e mesmo os fotógrafos que trabalham como documentaristas acabam por usar a fotografia tradicional de casamento, por exemplo, para registrar fotos atrás do bolo.

Converse sobre esses detalhes para que você entenda o passo a passo de seu fotógrafo, e não se desentendam.

A fotografia documental para casamentos é uma linda escolha, e poderá lhe render um álbum fabuloso com o que há de mais belo no registro de seu casamento.

 

Receba um orçamento para seu casamento clicando AQUI!

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.