Fotografia de casamentos durante o dia ou durante a noite?
Filmagem de Casamento
Ensaio Pré-Wedding: Aletheia e Kleverson em Florianópolis – Em Santa Catarina
6 de Abril de 2016
ensaio pré-wedding em florianópolis na ponte
Veja 6 dicas para você ficar à vontade no seu ensaio pré-wedding
19 de Abril de 2016
Veja mais
fotógrafo de casamento em Florianópolis

Uma das decisões que mais interferem no perfil de um casamento é a escolha se o evento ocorrerá no período diurno ou noturno. Além de impactar no estilo da decoração, do vestido e da maquiagem da noiva, as refeições que serão servidas, dentre vários outros elementos, a escolha influencia diretamente no trabalho do fotógrafo de casamento.

A hora em que acontece o casamento influencia bastante no clima da cerimônia e festa. Geralmente, os casamentos realizados durante o dia são mais leves e despojados. Por outro lado, as cerimônias no período noturno invocam mais glamour e sofisticação. Saber o estilo dos noivos e do evento é essencial para escolher o fotógrafo. Como artistas, cada profissional da fotografia também tem seu estilo e isso interfere no resultado final da cobertura fotográfica.

O outro motivo para pensar bastante antes de escolher a hora do casamento é a luz, elemento essencial para a fotografia e que varia muito entre dia e noite. A luz é a matéria prima da fotografia (foto=luz) e saber trabalhar com ela a seu favor é indispensável para conquistar boas fotos.

Para ajudar os casais nessa escolha, elaboramos uma lista com as vantagens e desvantagens de se fotografar casamentos de dia e de noite. Confira!

fotografia de casamentos em Florianópolis de dia e a noite

Vantagens em fotografar casamentos durante o dia:

1- A luz do dia deixa a fotografia com cores mais vibrantes e alegres;

2- Há mais possibilidades de cenários para suas fotos, principalmente ao ar livre;

3- Geralmente é mais fácil para o fotógrafo flagrar cenas inusitadas e divertidas entre os noivos e convidados.

Desvantagens em fotografar casamentos durante o dia:

1- O calor pode gerar indisposição e interferir na maquiagem. Além disso, todos precisam acordar mais cedo e podem aparecer abatidos nas fotos;

2- Com muitas possibilidades de cenários, é preciso programar bem o tempo destinado às fotos;

3- O fotógrafo pode precisar de mais tempo para ajustar a câmera às diferentes luzes em diferentes cenários.

fotografia de casamentos durante o dia, fotografia de casamento durante a noite, fotografia de casamento florianópolis saida da igreja com luzes

www.guilhermeantunes.com

Vantagens em fotografar casamentos durante a noite:

1- As luzes da decoração podem criar efeitos interessantes nas fotos;

2- Usando o flash, um bom fotógrafo também será “brincar” com efeitos de luz, escondendo ou dando um enfoque maior para detalhes específicos;

3- Os convidados ficam mais animados, o que pode resultar em muitas fotos divertidas.

Desvantagens em fotografar casamentos durante a noite:

1- O fotógrafo pode necessitar de mais equipamentos para a cobertura;

2- Indispensável contratar um profissional experiente e que conheça a fundo as técnicas de fotografia, bem como as funções da câmera fotográfica. E profissionais mais qualificados normalmente requerem maiores investimentos;

3- Pode ser necessário que os noivos contratem mais equipamentos de luz, como spots.

fotografia de casamentos em Florianópolis noite em floripa

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Não esqueça de curtir e compartilhar e, caso tenha alguma dúvida, fique à vontade para conversar comigo nos comentários. Você também pode aproveitar para agendar aqui a cobertura fotográfica ou filmagem do seu casamento!

 

Veja mais:

Fotógrafo de casamento dá dicas de fotos que não podem faltar no seu álbum

Sensibilidade e emoção são fundamentais no making of de casamento

Fotógrafo dá dicas e ideias para ensaio de fotos pré-casamento

Técnica, sorte e sensibilidade: veja 10 fotos de casamento tiradas no momento perfeito

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.