Fotografando sentimentos em ensaios pré-casamentos
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Quer ajuda? Solicitar um ORÇAMENTO? Solicite aqui no Whatsapp!
fotografando sentimentos
Ensaio pré-wedding Florianopolis | Liriane e Rodrigo
8 de janeiro de 2015
ensaio pré-wedding em florianópolis
Ensaio pré-wedding em Florianópolis | Fotos pré-wedding – Carol e Ozaias
4 de fevereiro de 2015
Veja mais
www.guilhermeantunes.com

FOTOGRAFANDO SENTIMENTOS VERDADEIROS.

Imagine um jovem casal, planejando seu casamento, cheios de amor, paixão e romance. Eles embarcam na maior aventura da suas vidas, diante de um futuro cheio de promessas, esperanças e sonhos.

Agora uma questão. Se você for um fotógrafo, como você poderia registrar o amor deles, de uma forma que após anos eles pudessem olhar para trás e imediatamente trazer de volta toda aquela emoção? Fotografando sentimentos.

Para muitos de nós fotógrafos, existe uma preocupação demasiada somente com a estética e a técnica fotográfica aplicada à imagem. A prioridade é que a foto esteja correta nesses aspectos, seja nos ensaios ou no dia do casamento.

Mas acho que não é bem por aí.  Acredito que quando vamos fazer o ensaio dos noivos, eles têm uma história a ser contada. Não consiste em fotografar apenas eles pulando e sorrindo para a câmera. Ou qualquer coisa sendo feita puramente por causa da câmera.

Não podemos pedir para eles simplesmente “agora vamos fingir que o fulano disse algo engraçado”. Essas imagens não mostrarão algo natural. Tais fotografias não serão sobre o casal, mas sim sobre o que o fotógrafo pediu para eles fazerem.

Nestes registros, os casais são atores e modelos, que são totalmente substituíveis. Porque não importa quem seja o casal, eles podem seguir ordens. O resultado são poses, muitas vezes, bonitas, mas artificiais, e nada mais.

Imagino que os sentimentos particulares dos dois, que um tem pelo outro, são mistérios que só eles sabem quando estão sozinhos, como se atrás de uma porta.

E é como se eu estivesse colocando minha câmera através de uma pequena fresta da porta, dando uma pequena espiadinha no relacionamento, fotografando sentimentos e capturando o amor como ele realmente é.

Descobri que é melhor mergulhar no casal, em seus sentimentos, ao invés de lhes só atribuir tarefas ou dar comandos a executar.

E advinha só? A mágica acontece quando os casais se aprofundam em seus sentimentos em vez de se concentrarem em atuar para a câmera.

É algo incrível. Chega um momento em que coisas intensas acontecem e isso mostra realmente como eles são e o carinho que eles tem um pelo outro. É nesta hora que saem as melhores fotos.

Pode ser uma expressão, um olho no olho, ou como os lábios suavemente se mexem. A inclinação de uma cabeça. De repente, há uma expressão de total e absoluta serenidade, amor, paixão, coração, o que quer que seja.  Irradia.

É difícil descrever em palavras. Mas quando vejo esse momento singular revelar-se, é de tirar o fôlego.

Porque é real.  É realmente verdade e o momento transcende.

E é esse instante que eu quero captar através das minhas fotos e manter como um tesouro para sempre. Eles nem tem consciência de que isso acontece. Não é um ato consciente. De fato, não pode ser posado, não pode ser ensaiado.

Alguns irão rir de mim, mas estou fazendo o que realmente gosto e acredito: fotografando sentimentos. O reflexo disso está nas imagens.

E cada casal  que me dá a oportunidade de ter contato com seus sentimentos me ensina algo.

Eu queria que fosse simples despertar nas pessoas uma expressão intima e maravilhosa vinda de suas almas e de repente aquele momento está além das palavras. Mas não acontece dessa forma.

Talvez seja isso que faça com que esses momentos sejam ainda mais belos e significativos para capturar eternamente em uma fotografia.

Guilherme Antunes

fotografando sentimentos

fotografando sentimentos

fotografando sentimentos

fotografando sentimentos

fotografando sentimentos

 

https://www.facebook.com/fotografoguilhermeantunes

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.