X
    Categories: Dicas

Dicas para escolher o fotógrafo perfeito para o casamento.

Se todos os detalhes de seu matrimônio foram pensados com carinho para que tudo seja perfeito, você, não pode pecar na hora de escolher um fotógrafo perfeito para o casamento.

Decidir por um profissional que consiga dar conta do recado, entregando o melhor resultado, é de extrema importância, e te ajudaremos com algumas dicas de como escolher um bom fotógrafo perfeito para o casamento.

Lembre-se de que se trata de um momento único em sua vida, e você precisa se sentir completamente à vontade para curtir a sua cerimônia e festa, com a certeza de que tudo será registrado com maestria.

A melhor maneira de fazer isso é conhecendo o fotógrafo e conversando com ele antecipadamente para acertar os detalhes da cobertura.

Dicas de ouro para escolher o Fotógrafo perfeito para o casamento!

 

Escolher um fotógrafo perfeito para o casamento é um dos detalhes mais gostosos de todo esse momento. Isso porque faz parte da escolha passar horas olhando fotos e portfólios.

E que noiva não quer dedicar tempo a ver o casamento de outras pessoas enquanto prepara, ela mesma, o próprio?

Então faça proveito desse momento.

  • Análise de portfólio:

Separe um dia da semana para analisar os fotógrafos de casamento que estão na disputa pela sua cerimônia. Conheça o trabalho a fundo, entre no site ou página, veja o quanto lhe agrada e o dispense aqueles que, de cara, lhe causam estranheza.

  • Converse:

Se você é uma noiva precavida e está fazendo isso com antecedência, tente entrar em contato com outras noivas que tiveram o casamento feito por esse profissional.

Além de um portfólio de encher os olhos, é bom que você conheça a postura do profissional, como ele se comportou e como se portou durante a festa.

  • Escolha por você:

Mesmo que amigos e amigos de amigos tenham ótimas indicações de fotógrafos, você deve escolher aquele que melhor se encaixa ao seu gosto pessoal.

Não contrate por camaradagem, para dar oportunidade a algum filho de amigo ou coisa assim. Escolha aquele que realmente está de acordo com o que você pretende registrar.

As pessoas entenderão perfeitamente que esse momento é seu, e cabe a você escolher um fotógrafo perfeito para o casamento.

Pode ser que você ache lindo o trabalho de um fotógrafo que fez o casamento de uma amiga sua, mas não contrate se achar que o estilo não combina com o que você pretende.

  • Converse com o profissional:

Não pode haver nenhum empecilho entre a comunicação de vocês. Tanto você quanto o fotógrafo escolhido não podem usar “falta de tempo” ou “correria” como justificativa para não conversarem.

Marquem reuniões e encontrem-se para definir os detalhes. Vocês precisam se conhecer e traçar uma relação de plena confiança.

  • Referências:

Mostre ao fotógrafo algumas fotos de casamento que você viu na internet e gostou. Isso ajudará para que ele consiga montar uma cobertura que esteja de acordo com suas preferências.

Deixe claro também o que você não quer, ou qualquer coisa que não goste com relação a tratamento de imagem ou a fotografia em si.

  • Explique o roteiro:

É muito, muito, muito importante que você explique ao fotógrafo qual será o roteiro de seu casamento. Por onde vocês vão sair, se terá chuva de arroz, balões de coração. Todos os detalhes.

Ainda que haja um assessor no dia do casamento para auxiliá-lo, você precisa dizer quais são os momentos mais importantes da cerimônia, para que ele consiga se programar para não perder esses clicks.

  • Apresente a família:

Outro problema comum é o fotógrafo não retratar todos os familiares mais próximos, como avós e tios, porque não foi avisado.

Apresente essas pessoas, mostre para ele quem são as pessoas que não podem faltar em seu álbum de nenhum jeito.

Lembre-se de que o barato pode sair caro. Você optar por um profissional apenas pelo preço baixo que ele está cobrando pode lhe causar uma bela dor de cabeça.

A fotografia é uma profissão que demanda equipamentos e cursos preparatórios de alto custo. Deve-se desconfiar de um profissional que cobre um valor 2 ou 3 vezes mais barato que os demais.

No mais, lembre-se que escolher fotógrafo perfeito para o casamento será a maneira de registrar com maestria esse momento de grande importância na sua vida e de sua família.

 

 

Comentários

comentários

Guilherme Antunes :Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.