X
    Categories: Dicas

Como contratar uma assessora para o seu casamento.

Como contratar uma assessora para o seu casamento

Ficou noiva e não sabe nem por onde começar na organização do casamento? Fique tranquila pois esta é uma situação muito comum e para a qual existem soluções. Uma delas é a contratação de uma assessoria de casamento e é sobre ela que quero falar. Vou te ajudar a Como contratar uma assessora para o seu casamento

Como contratar uma assessora para o seu casamento.

Neste artigo vou explicar melhor quais as funções de uma assessora de casamento e quais os benefícios que ela traz para o evento, especialmente oferecendo melhores condições para o trabalho do fotógrafo de casamento.

Como contratar uma assessora para o seu casamento?

A assessoria de casamento irá te auxiliar a materializar sonhos em um casamento possível. Este ponto é muito importante, pois muitos casais acabam se frustrando durante a organização do evento, pois sem terem muita noção dos custos do evento, se deparam com situações impossíveis de realizar.

Nestas situações, a assessora terá papel fundamental em buscar opções que se encaixem no que é possível realizar, tentando ao máximo manter a realização de seus sonhos. É um trabalho extenso, que envolve muita pesquisa, contatos e, principalmente, requer muito tempo e organização.

Casamento não são eventos simples de organizar e, por isso, noivas e noivos que não dispõem desses dois itens (tempo e organização) devem considerar fortemente a contratação da assessoria se quiserem garantir que o casamento saia no prazo e que tudo dê certo no grande dia.

Como contratar uma assessora para o seu casamento

O que faz uma assessora de casamento

Ao contrário do que muito pensam, o trabalho da assessoria não começa no dia do evento. O ideal é que a assessora possa te acompanhar desde os primeiros planejamentos.

No período que antecede o casamento, a assessora irá traçar um perfil do casal para direcionar os preparativos do evento. Conhecendo os desejos e possibilidades, especialmente financeiras, a profissional irá indicar fornecedores que se encaixem no perfil dos noivos.

Como contratar uma assessora para o seu casamento

Como contratar uma assessora para o seu casamento – Fotógrafo em Florianópolis

Um ponto essencial é que haja muita confiança e empatia entre noivos e assessora. Quanto mais contato tiverem, mais sintonia terão no dia do casamento. Franqueza e cumplicidade são palavras chaves para um bom relacionamento entre o profissional e o casal.

A assessoria também pode auxiliar na negociação com os fornecedores. Em alguns casos até mesmo revisando contratos para garantir que todos os detalhes estão acertados entre contratantes e contratados.

A assessora de casamento tem ainda o papel fundamental de organizar e acompanhar o cronograma do evento. Isso irá garantir que os prazos para escolhas sejam cumpridos.

Ainda no pré-casamento, será função da assessoria confirmar a presença dos convidados, o que irá impactar diretamente no planejamento e organização da véspera do evento.

Como contratar uma assessora para o seu casamento

O trabalho da assessoria no dia do casamento

Neste dia a função da assessora é ainda mais fundamental, afinal, será responsabilidade dela organizar tudo para que o evento aconteça, enquanto os noivos definitivamente não terão tempo para isso.

É a assessoria quem irá acompanhar a montagem da cerimônia e festa. Ela deverá verificar se todos os itens chegaram conforme combinado e liderar a equipe de profissionais que estarão botando tudo no lugar. Além disso, cronometrar o tempo em que cada etapa acontece, garantindo que não ocorra nenhum atraso.

Tão importante quanto a resolver problemas, será a independência da assessora em lidar com eles. Uma assessoria bem feita garantirá que o clima do evento seja tranquilo, ainda que ocorram problemas. Uma boa profissional não levará problemas para os noivos e seus familiares, ela mesma irá resolver qualquer pendência.

Pensa que o trabalho da assessoria acabou quando o dj desligou o som? Está enganada… a assessora ainda irá fazer a entrega de materiais aos fornecedores, conferindo o que falta e o que sobrou para fazer o acerto final com os profissionais.

Como contratar uma assessora para o seu casamento

Quando vale a pena contratar assessoria de casamento

Na minha opinião, sempre vale a pena contratar a assessoria. Independente do tamanho do evento, se é mini wedding ou casamentão, a assessoria é um investimento com retorno garantindo.

Isso porque, apesar de você gastar um valor para contratar a assessora, ela irá te poupar tempo e dinheiro na contratação de outros fornecedores. Além disso, irá aumentar em muito as chances de que tudo dê certo no grande dia. Aliás, um dia que não é possível voltar atrás caso algo dê errado, ou seja, tem que dar tudo certo na primeira tentativa.

O que vejo é que casamentos auxiliados por assessoras têm um clima mais tranquilo. Além dos fornecedores ficarem mais seguros, os noivos podem relaxar sabendo que o evento está em boas mão e curtir a essência do casamento: o amor do casal.

 

Como contratar uma assessora para o seu casamento

Comentários

comentários

Guilherme Antunes :Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.