X
    Categories: Dicas

5 dicas para escolher o melhor fotógrafo de casamento.

Não importa o quanto a sociedade mude, o casamento ainda é uma das instituições mais importantes. Ele celebra o amor, a esperança de uma longa vida a dois, celebra o “felizes para sempre”. E é exatamente isso que um bom fotógrafo de casamento precisa capturar.

O que faz um bom fotógrafo não é só a sua habilidade técnica, mas o seu olhar. É conseguir capturar o amor através das lentes. É conseguir capturar aquele olhar entre os noivos, o olhar emocionado da mãe da noiva e o olhar orgulhoso dos pais do noivo.

E é por isso que é preciso muito cuidado quando for escolher o fotógrafo do seu casamento.

Como escolher um bom fotógrafo de casamento

#1 – Conheça o trabalho da pessoa

Normalmente as noivas ficam sensíveis no período em que estão organizando o casamento. É um momento de tensão, em que você quer que tudo saia perfeito.

Então olhe com esse mesmo carinho para o trabalho do fotógrafo que você está analisando. Olhe para as fotos de noivas que ele tirou e tente sentir o que aquela noiva está sentindo, as emoções daquele casal.

Se você não conseguir se conectar com o trabalho do fotógrafo e derramar algumas lagriminhas ou pelo menos ficar com o olhar embaçado, talvez seja melhor procurar outro profissional.

 

#2 – Conheça o fotógrafo

Antes de você fechar o contrato é melhor você conhecer o profissional. Converse com ele e veja se você se sente à vontade.

Ele estará presente no dia mais importante da sua vida, se você não se sentir confortável e à vontade com o seu fotógrafo de casamento, ele não é a pessoa certa.

Você pode levar algumas fotos que ele tirou e mostrar o que você espera, que tipo de foto você mais gostou e porque gostou de determinada foto.

#3 – Converse sobre a sua história e sobre a cerimônia

O fotógrafo de casamento precisa saber qual vai ser o estilo do casamento, se será uma cerimonia mais clássica ou se será mais descontraída, onde a cerimônia e a festa será realizada e tudo o que vocês acharem que é legal compartilhar.

Se na cerimônia ou na festa tiver alguma referência à história de vocês, também é legal compartilhar isso com o fotógrafo, para ele ficar de olho nesses detalhes e poder fotografar a essência de vocês.

Caso algum convidado tenha uma importância maior na história de vocês, também é legal avisar o fotógrafo para ele conseguir capturar aquele momento especial.

Se o fotógrafo não estiver interessado em vocês e nas suas histórias, se vocês não se sentirem acolhidos, melhor partir para outra.

#4- Evite profissionais com muitas fotos posadas

Muitas vezes, ao analisar o trabalho de um profissional, você vai perceber que quase todas – ou todas – as fotos desse fotógrafo são fotos em que todas as pessoas ficaram imóveis, esperando pelo clique.

Isso não é muito legal, já que você vai acabar perdendo toda a sua cerimonia e da sua festa para ficar posando para fotos.

Esse dia é especial e você vai querer as fotos dos momentos vividos e não de mil e uma pose.

Claro que algumas fotos acabam sendo essenciais e algumas poses são necessárias, mas as melhore fotos acabam sendo as espontâneas que capturam os sentimentos dos noivos e dos convidados.

 

#5 – O barato pode sair caro

O casamento envolve muitos gastos. O casamento dos sonhos então pode sair especialmente caro. Mas na fotografia não é o momento de economizar.

Se você economiza no fotógrafo de casamento pode acabar com fotos sem sentido, sem sentimento, com fotos que não conseguiram capturar o amor e a felicidade de vocês naquele dia.

Lembre-se que essas serão as únicas lembranças físicas que vocês terão desse dia importante. Esse dia não vai voltar mais. Você não vai poder tirar outras fotos. O momento terá passado.

Por isso, economizar nessa hora não é uma boa escolha. Prefira um profissional de qualidade, que você confia, que vai fazer um bom trabalho e te dar lembranças maravilhosas do dia mais importante da sua vida!

 

Agora que você já sabe como encontrar o fotógrafo perfeito, dê uma olhadinha nas minhas fotos e veja um pouco do nosso trabalho.

Comentários

comentários

Guilherme Antunes :Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo. Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina. Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.