Fotógrafo de casamentos 3 razões para caprichar na escolha certa
Fotografia de família em Florianópolis
Fotografia de família: para criar e eternizar memórias | Florianópolis – SC
23 de Maio de 2016
Fotografia de Casamento Silene e Gilberto
Fotografia de Casamento Silene e Gilberto – Florianópolis – SC
2 de junho de 2016
Veja mais

3 razões para caprichar na escolha do fotógrafo de casamentos profissionais.

Para a maioria das pessoas, o casamento é um sonho de uma vida toda. E quando se acha alguém para partilhar e realizar esse sonho, tudo se torna ainda melhor. Por isso listamos 3 razões para caprichar na escolha do fotógrafo de casamentos.

Com tantos detalhes que envolvem o planejamento de um casamento, o registro fotográfico não poderia ficar de fora. Ao olhar um álbum, com fotos que retratam as emoções e sentimentos dos noivos e convidados, você será capaz de reviver todos os momentos especiais.

Por ter o poder de congelar as mais belas lembranças, é essencial investir bem nas fotografias de casamento. E, certamente, tudo começa pela escolha do fotógrafo. O melhor profissional é aquele que sabe deixar de lado as fotos superficiais e posadas, e mergulhar fundo em momentos únicos, sem sorrisos planejados.

Mensurar a importância das fotografias de casamento é sempre difícil, mas você verá a seguir 3 razões para caprichar na fotografia de casamento. Confira e não deixe de fazer o melhor na sua cerimônia!

1.    Nas fotografias, os sentimentos duram para sempre

fotógrafo de casamentos lagrimas

Por mais bela e emocionante que tenha sido a cerimônia, no final das contas a fotografia é o que ficará registrado para sempre. Por meio das fotos, será possível rever o amor declarado dos noivos, as lágrimas das madrinhas, os detalhes do tão sonhado vestido, o olhar preocupado dos pais e todo o carinho dos familiares e amigos presentes.

Além disso, ver a espontaneidade e as emoções das fotos não posadas são sempre os melhores momentos. Lembrar do sentimento envolvido em uma situação é sempre especial, por isso, vale pedir ao fotógrafo para caprichar em fotografias não planejadas.

2.    Qualidade profissional faz toda a diferença

fotógrafo de casamentos entrada da noiva

Só quem já teve a infeliz ideia de chamar um conhecido inexperiente para fotografar o casamento sabe o quão frustrante isso pode ser. Terminar a cerimônia com fotos insatisfatórias e sem o charme que um álbum de casamento precisa pode acabar com a felicidade de qualquer pessoa.

Afinal, os belos registros que deveriam durar para sempre podem acabar se tornando o retrato da mesmice de uma festa qualquer. Contratar um profissional é contar com a experiência de um olhar diferenciado, que vai além dos olhos do senso comum.

3.    Emoções são registradas e apresentadas de forma única

fotógrafo de casamentos beijos na mão

Um bom fotógrafo sabe a hora exata de dar o clique e eternizar sentimentos, emoções, alegrias e detalhes. Tudo isso faz parte do casamento e tudo poderá ser revivido com a mesma emoção anos mais tarde.

Sem contar que a montagem das fotos e o álbum de casamento também podem transparecer o estilo dos noivos. Além da captura de momentos inesquecíveis, o álbum final também será diagramado de forma única.

Fotógrafo de casamentos e seus álbuns.

Fotógrafo de Casamentos com álbum de casamento

Cada layout é disposto conforme as características da cerimônia e do casal em si, coisas que só um bom profissional é capaz de notar. Vale lembrar que esse estilo de fotografias não é uma exclusividade da cerimônia.

Em álbuns de pré-casamento, por exemplo, esses tipos de fotos também se tornam inesquecíveis.

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.