10 dicas sobre fotos de casamento para noivas
WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Quer ajuda? Solicitar um ORÇAMENTO? Solicite aqui no Whatsapp!
fotos de casamento em Florianópolis
Fotos de casamento de Janine e Diego no hotel Costa Norte em Florianópolis
1 de agosto de 2018
Casamento Elisa e Gustavo
Fotografias de Casamentos Florianópolis de Elisa e Gustavo | Sentimentos puros e verdadeiros.
7 de outubro de 2018
Veja mais

10 dicas sobre fotos de casamento para noivas

fotografia de casamento lages

Fotógrafo dá 10 dicas sobre fotos de casamento para noivas

 

Você conhece o termo “bridezilla”? É uma forma de denominar noivas que deixam a ansiedade tomar conta e acabam se estressando mais do que curtindo o casamento. Pensando em deixar essas noivas (e noivos) mais tranquilas em relação às fotografias do evento, o fotógrafo de casamentos Guilherme Antunes elaborou uma lista com 10 dicas para ajudar a conseguir fotos de casamento perfeitas, sem stress e sem arrependimentos. Confira!

 

Fotografia de Casamento Luana e Alysson momento apaixonado

 

1- Não se atenham às regras…

… e siga o seu coração. Cerimônias e festas de casamento são repletas de tradições, mas isso não significa que vocês devam se sentir obrigados a cumpri-las. O casamento é um dos momentos mais importantes da vida do casal e, por isso, é melhor se precaver para não ter arrependimentos, principalmente com relação às fotos, que ficam para sempre. Faça como você sempre sonhou e não como a sociedade determina.

 

2- Tampouco se atenham a modismos…

… que muitas vezes não estão dentro do que os noivos sempre sonharam para o evento (e nem do orçamento para a cerimônia). Aqui, mais uma vez, deixe o “tem que ter” vigente para lá, siga sua intuição e faça apenas o que combina com a essência do casal.

 

3- Cerque-se de pessoas com boas intenções…

… que respeitem sua opinião e sejam realmente necessárias naquele momento. Na ânsia por ajudar, muitos amigos e familiares acabam dando muitas opiniões que podem confundir os noivos ou deixá-los angustiados. Principalmente nos momentos de preparação para a cerimônia, o ideal é estar em um ambiente relaxante, com pouca agitação. Isso será essencial para que você possa manter a calma, o que será transmitido nas suas fotos de casamento.

 

Vamos juntos tornar o seu casamento um sonho: Fotografia de Casamento

 

4- Desencane com o vestido de noiva…

… durante a festa ou a sessão de fotos ele poderá sujar ou amarrotar. Mas lembre-se que um vestido é apenas uma peça de roupa e o que deixa uma noiva verdadeiramente deslumbrante é a sua felicidade. É como diz aquela famosa propaganda de sabão em pó: “Se sujar faz bem”.

 

5- Desencane de como as fotos vão ficar…

… e deixe essa preocupação para o fotógrafo. Se você investir em um profissional qualificado, confie, pois ele sabe o que faz. Enquanto sua função é se divertir, a dele é garantir que suas fotos de casamento fiquem maravilhosas.

 

6- Oriente o fotógrafo quanto às pessoas especiais que estarão na sua cerimônia…

… e fiquem tranquilos de que as fotos essenciais do seu álbum de casamento estarão lá no resultado final. O ideal é entregar ao fotógrafo uma pastinha com as fotos, nomes e indicações de quem são as pessoas que não podem ficar de fora do álbum. Também deixe-o ciente de questões familiares como divórcios ou mortes, para que não ocorram situações embaraçosas.

 

fotografia casamento lages

 

7- Mostre referências de fotos de casamento que vocês gostam ao seu fotógrafo…

… mas deixe-o livre para imprimir sua própria criatividade. Se vocês contrataram o profissional é porque gostaram das referências de trabalho dele. Impor muitas regras só irá deixar seu fotógrafo de casamento mais apreensivo e limitado. Fotografia é arte, e artistas precisam de liberdade para poder criar.

 

Vamos juntos tornar o seu casamento um sonho: Fotografia de Casamento

 

8- Contrate um profissional com quem vocês tenham afinidade…

… e faça com que vocês se sintam bem em todos os momentos. Para garantir que as fotos transmitam a essência do casal e dos sentimentos envolvidos ali, é essencial que haja sintonia entre os noivos e o fotógrafo. Tenha certeza de que o profissional é uma pessoa com quem você se sente à vontade: ele estará com você em todos os momentos da cerimônia e da festa, situações quem envolvem nervosismo e emoção.

 

9- Esteja ciente do que é possível dentro da sua realidade…

… e evite decepções durante ou após o casamento. Se o casal escolheu realizar a festa em um local fechado ou à noite, é recomendado investir em uma decoração que valorize o espaço e, consequentemente, suas fotografias. Se optou por uma cerimônia ao ar livre, esteja ciente de que pode estar nublado ou chover no grande dia. A boa notícia é que se o casal tiver investido em um bom fotógrafo de casamentos, ele saberá fazer do limão uma limonada e vocês terão belas fotos, mesmo que não sejam exatamente o como tinham imaginado.

 

10- Não tentem controlar tudo…

… e deixem essa responsabilidade para os profissionais que vocês contrataram. Essa é a melhor forma de garantir que suas fotos de casamento saiam como vocês sempre sonharam. O mesmo vale para outros itens do evento, como decoração e cerimonial. Com profissionais qualificados, vocês ficarão livres para curtir o momento sem preocupações.

 

fotografia casamento lages

 

Gostou das dicas? Então curta e compartilhe com outros noivos! Você também pode aproveitar para agendar aqui a sua sessão de fotos pré-wedding ou a cobertura fotográfica e de filmagem da sua cerimônia com o fotógrafo Guilherme Antunes. Com mais de 13 anos de experiência em fotografia, o profissional atende casais em Florianópolis, Curitiba, Joinville e Blumenau. Guilherme possui o dom de imprimir emoção e sentimento em suas fotos de casamento, estampando espontaneidade e comovendo a todos.

 

Solicite seu orçamento no formulário abaixo

Nome
E-mail
Telefone
Gostaria de um orçamento para:
Cidade
Estado
Informações Complementares

asdasdas

 

 

Vamos juntos tornar o seu casamento um sonho: Fotografia de Casamento

Guilherme Antunes
Guilherme Antunes
Sou fotógrafo profissional graduado com honras pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Ao longo de minha carreira, já participei de cursos e workshops com profissionais do México e Estados Unidos. Sigo constantemente me capacitando e me atualizando das últimas tendências do ramo.Integro o seleto grupo de melhores fotógrafos de casamento profissionais do mundo, escolhidos pela Internacional Society of Profesional Wedding Photographers (ISPWP). Também sou membro da associação Inspiration Photographers, que reúne os melhores fotógrafos e videomakers de casamentos da América Latina.Moro em Florianópolis (SC), onde realizo meu sonhos e aprecio os pequenos e belos detalhes da vida. Sou filho, marido e pai, e tenho em minha família a certeza do meu próprio “felizes para sempre”.

Os comentários estão encerrados.