Como escolher seu fotógrafo de casamento?
22 de novembro de 2017Casamento: Tudo que você precisa saber sobre fotografia de casamento
19 de março de 2018Não importa o quanto a sociedade mude, o casamento ainda é uma das instituições mais importantes. Ele celebra o amor, a esperança de uma longa vida a dois, celebra o “felizes para sempre”. E é exatamente isso que um bom fotógrafo de casamento precisa capturar.
O que faz um bom fotógrafo não é só a sua habilidade técnica, mas o seu olhar. É conseguir capturar o amor através das lentes. É conseguir capturar aquele olhar entre os noivos, o olhar emocionado da mãe da noiva e o olhar orgulhoso dos pais do noivo.
E é por isso que é preciso muito cuidado quando for escolher o fotógrafo do seu casamento.
Como escolher um bom fotógrafo de casamento
#1 – Conheça o trabalho da pessoa
Normalmente as noivas ficam sensíveis no período em que estão organizando o casamento. É um momento de tensão, em que você quer que tudo saia perfeito.
Então olhe com esse mesmo carinho para o trabalho do fotógrafo que você está analisando. Olhe para as fotos de noivas que ele tirou e tente sentir o que aquela noiva está sentindo, as emoções daquele casal.
Se você não conseguir se conectar com o trabalho do fotógrafo e derramar algumas lagriminhas ou pelo menos ficar com o olhar embaçado, talvez seja melhor procurar outro profissional.
#2 – Conheça o fotógrafo
Antes de você fechar o contrato é melhor você conhecer o profissional. Converse com ele e veja se você se sente à vontade.
Ele estará presente no dia mais importante da sua vida, se você não se sentir confortável e à vontade com o seu fotógrafo de casamento, ele não é a pessoa certa.
Você pode levar algumas fotos que ele tirou e mostrar o que você espera, que tipo de foto você mais gostou e porque gostou de determinada foto.
#3 – Converse sobre a sua história e sobre a cerimônia
O fotógrafo de casamento precisa saber qual vai ser o estilo do casamento, se será uma cerimonia mais clássica ou se será mais descontraída, onde a cerimônia e a festa será realizada e tudo o que vocês acharem que é legal compartilhar.
Se na cerimônia ou na festa tiver alguma referência à história de vocês, também é legal compartilhar isso com o fotógrafo, para ele ficar de olho nesses detalhes e poder fotografar a essência de vocês.
Caso algum convidado tenha uma importância maior na história de vocês, também é legal avisar o fotógrafo para ele conseguir capturar aquele momento especial.
Se o fotógrafo não estiver interessado em vocês e nas suas histórias, se vocês não se sentirem acolhidos, melhor partir para outra.
#4- Evite profissionais com muitas fotos posadas
Muitas vezes, ao analisar o trabalho de um profissional, você vai perceber que quase todas – ou todas – as fotos desse fotógrafo são fotos em que todas as pessoas ficaram imóveis, esperando pelo clique.
Isso não é muito legal, já que você vai acabar perdendo toda a sua cerimonia e da sua festa para ficar posando para fotos.
Esse dia é especial e você vai querer as fotos dos momentos vividos e não de mil e uma pose.
Claro que algumas fotos acabam sendo essenciais e algumas poses são necessárias, mas as melhore fotos acabam sendo as espontâneas que capturam os sentimentos dos noivos e dos convidados.
#5 – O barato pode sair caro
O casamento envolve muitos gastos. O casamento dos sonhos então pode sair especialmente caro. Mas na fotografia não é o momento de economizar.
Se você economiza no fotógrafo de casamento pode acabar com fotos sem sentido, sem sentimento, com fotos que não conseguiram capturar o amor e a felicidade de vocês naquele dia.
Lembre-se que essas serão as únicas lembranças físicas que vocês terão desse dia importante. Esse dia não vai voltar mais. Você não vai poder tirar outras fotos. O momento terá passado.
Por isso, economizar nessa hora não é uma boa escolha. Prefira um profissional de qualidade, que você confia, que vai fazer um bom trabalho e te dar lembranças maravilhosas do dia mais importante da sua vida!
Agora que você já sabe como encontrar o fotógrafo perfeito, dê uma olhadinha nas minhas fotos e veja um pouco do nosso trabalho.