Fotografia de Casamento em Itapema – SC | Luana e Alysson
24 de junho de 2018Fotografias de Casamentos Florianópolis de Elisa e Gustavo | Sentimentos puros e verdadeiros.
7 de outubro de 2018“Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a navegar
No macio azul do mar, tudo é verão o amor se faz
Num barquinho pelo mar
Que desliza sem parar”
Quando dois dos principais nomes da bossa nova, Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, escreveram a famosa canção “O Barquinho” eles se referiam a um episódio em que ficaram à deriva no mar do Rio de Janeiro. Com certeza não imaginavam que a letra poderia descrever o capítulo de uma história de amor que se desenrolaria a mais de mil quilômetros de onde a canção foi composta. O capítulo ao qual me refiro é o belíssimo casamento de Janine e Diego, que tive o prazer de fotografar em aqui Florianópolis.
Mas, antes de chegar à cena do “barquinho a deslizar”, quero contar para vocês um pouco da inusitada história desse casal. Eles se conheceram durante uma aula de pós-graduação em administração de empresas. Dedicados ao curso, decidiram estender o período de estudos e foram estudar juntos em casa. Mas Diego, ao invés de levar um livro, levou uma garrafa de vinho.
A ousadia do noivo rendeu frutos e naquela aula de contabilidade o resultado da equação foi o início de um lindo romance. Depois de namorar e morar juntos por aproximadamente 5 anos, Janine e Diego decidiram celebrar a união com família e amigos.
O casamento aconteceu no hotel Costa Norte Ponta das Canas, em Florianópolis. A cerimônia, repleta de emoções, foi celebrada em um belo deque com vista para o mar. Com uma dose de inocência e alegria, as daminhas e o pajem roubaram a cena e encantaram a todos.
A decoração do espaço, realizada pela nossa parceira de longa data, Kerli Decorações, combinou sofisticação e modernidade, com uma mistura de folhas tropicais e flores em tons de rosa.
Após a cerimônia, o casal fez uma breve sessão de fotos e retornou para a festa, no mesmo hotel. Aliás, o retorno foi em grande estilo, em um barquinho a remo. A cena rendeu lindas fotografias que revelam a cumplicidade do casal.
Depois desse belo momento foi hora de deixar a calmaria do barquinho para o agito da festa. Na pista de dança, a diversão foi garantida pela banda Bluetooth. A sensação era de que todos ali estavam muito à vontade e felizes por poder celebrar aquela união.
Janine e Diego, mais uma vez obrigado pela oportunidade de eternizar em fotos a história de amor de vocês! Desejo que essa nova etapa em suas vidas seja, à semelhança do que foi o casamento de vocês, repleta de “dias de luz, festa de sol, no macio azul do mar…”